Arte na Escola Cursos

Arte na Escola Contemporânea - Autoinstrucional

FAQ

1) Como acontecerá a formação?
Inteiramente autoinstrucional e a distância, a formação é composta de 4 módulos temáticos, e você poderá concluí-los no seu próprio tempo. São eles: Cultura Visual, Hibridismo na Arte Contemporânea, Tecnologias no Ensino de Artes e Patrimônio Cultural. Nossa proposta parte do encontro com os objetos de arte como disparadores dos temas a serem estudados, um diferencial que aciona as dimensões da arte. A estrutura de nossa plataforma responde a uma pedagogia em rede, em que o conhecimento é construído também no coletivo e na troca de saberes e fazeres, e o seu aprofundamento passa pela experiência compartilhada.

2) Quais serão os temas abordados?
Serão abordados os seguintes temas: Cultura Visual; Hibridismo na Arte Contemporânea; Tecnologia e o Ensino das Artes; e Patrimônio Cultural.

3) Quando começa meu curso?
Sua formação inicia-se assim que o pagamento do curso for confirmado, quando você receber sua senha de acesso pelo e-mail informado na inscrição.
* Atenção! A depender da forma escolhida, a confirmação de pagamento pode levar até três dias úteis.

4) Qual será o prazo de realização e acesso aos conteúdos do curso?
O prazo de acesso e realização é de 12 meses corridos após o recebimento dos seus dados de acesso ao Ambiente de Aprendizagem Virtual.

5) Qual é a carga horária do curso?
A carga horária é de 120 horas.

6) Quais serão os critérios de avaliação durante a formação?
Os critérios são de participação. Será contabilizado o índice de participação por meio de:
a) acesso aos conteúdos dos módulos
b) participação nas proposições
c) realização das autoavaliações
d) e avaliações do curso.

7) Qual a participação mínima para que eu tenha direito á certificação?
A participação mínima refere-se ás atividades obrigatórias, já que o curso também tem atividades optativas. Será necessário ter índice de 100% de participação nas atividades obrigatórias para que a certificação seja emitida.

8) Quais serão as informações contidas na certificação?
Frente: Nome completo do(a) cursista, título e modalidade da formação, carga horária, período de realização, porcentagem de participação, assinatura e dados da instituição.
Verso: conteúdos programáticos de cada um dos módulos estudados ao longo do curso.

9) De que forma receberei o certificado?
Após concluir todas as etapas obrigatórias do curso, você poderá emiti-lo em PDF diretamente pela plataforma.

11) Posso utilizar minha certificação para progressão de carreira no município ou estado onde leciono?
Cada uma das Secretarias de Educação do país possui critérios específicos para conceder esse benefício. Orientamos que confira com os responsáveis da sua região quais são os critérios mínimos exigidos e entre em contato conosco para as adaptações necessárias.
Obs.: Nossos cursos não possuem certificação emitida pelo MEC.

FINANCEIRO

1) Como comprar meu curso?
Ao optar pela compra de uma das nossas formações, você deve clicar em "Inscrever-se" no fim da página e realizar seu cadastro no IAE Cursos. Lembre-se de guardar as informações de login em um lugar seguro, mas que possa ser consultado, pois é com esse cadastro que você acessa o curso.
Após cadastrar-se, você será redirecionado á página de login no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IAE, para efetuar a compra da sua formação.
Obs: Se você já for cadastrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IAE, utilize a mesma senha que acessa o(s) curso(s) a que está vinculado(a).

2) Quais são as formas de pagamento disponíveis?
O curso poderá ser pago à vista, por meio de boleto bancário ou via cartão de crédito pelo Pagseguro.

3) Tive problemas com o cartão de crédito ou com o boleto, a quem devo me dirigir?
Inicialmente, verifique sua fatura do cartão, administradora ou verifique seu extrato bancário. Caso continue com dúvidas, envie um e-mail para aecauto@artenaescola.org.br e informe seu nome completo e o problema ocorrido.

4) Realizei minha matrícula, mas, por motivos pessoais, não poderei realizar o curso. Posso realizar o cancelamento e solicitar o reembolso?
Não realizamos reembolso dos valores ou extensão do prazo estabelecido de realização da formação.

ACESSO À PLATAFORMA

1) Como acessar a plataforma do curso?
Utilize seu login (seu e-mail cadastrado) e senha, enviados pelo Instituto por e-mail após a confirmação da sua matrícula e pagamento.
Obs.: Confira sempre em suas caixas de Spam e lixeira.

2) Não localizei o e-mail que contém os meus dados de acesso. E agora?
Envie um e-mail para aecauto@artenaescola.org.br e informe seu nome completo e a dificuldade encontrada.

3) Esqueci minha senha, como posso alterá-la?
Não se preocupe! Você pode recuperá-la ao acessar www.artenaescola.org.br/ava e clicar em "Esqueceu sua senha". Ao preencher o formulário com seu "Usuário" ou "E-mail Cadastrado" você receberá no e-mail informando uma mensagem que conterá as instruções para restabelecer o seu acesso.
Obs.: Vale lembrar-se de que as comunicações da plataforma podem ser direcionadas á sua caixa de Spam e lixeira. Fique atento a estes locais também.

4) Realizei minha inscrição e informei um e-mail que geralmente não costumo usar ou ele acabou sendo desativado, como alterá-lo?
Envie e-mail para aecauto@artenaescola.org.br e informe seu nome completo e a troca de dados cadastrais que gostaria de realizar.

Inscreva-se