Arte na Escola Cursos

(Per)curso sobre Processo de Criação
Siron Franco


S/Título, Série Londres, nº03. Óleo sobre tela, 180 x 190 cm, 2000.

O artista goiano Siron Franco costuma dizer: "O que faço são provocações visuais".

Na sua vida cotidiana, em que situações você normalmente se sente provocado? Como reage? E se a reação surgir em forma de arte? E se a própria arte for pensada como uma provocação?

Este (Per)curso sobre Processo de Criação parte da obra de Siron Franco. Convidamos os participantes a pensarem a provocação como uma forma de mobilização, ação e reflexão.

O (Per)curso investiga o processo de criação de Siron Franco, discute procedimentos e conceitos relacionados à poética do artista, e propõe ações educativas que tenham como foco o processo criativo de estudantes - seja na sala de aula, em outros espaços de educação e cultura, ou até mesmo em ambientes familiares.

O modo de trabalhar de Siron Franco nos instiga a pensar sobre nossas próprias práticas educativas. Será que nossas propostas estimulam as crianças e jovens a criarem?

Como podemos provocar os alunos para que incorporem em suas criações aquilo que os afeta?
Como abrir espaço para que a criação dos jovens acolha as provocações, os questionamentos, os desdobramentos?

O (Per)curso sobre Processo de Criação - Siron Franco é uma formação autoinstrucional. Ou seja, você pode trilhar o caminho de aprendizagem no seu ritmo, nos momentos em que preferir.

O objetivo é que os participantes sintam-se provocados e provoquem processos criativos por meio de investigações artísticas e educativas.

Valor: R$80

* Política de cancelamento: uma vez inscrito e após confirmado o pagamento, o aluno terá acesso a todo o conteúdo do curso. Desta forma, no caso de cancelamento, o Instituto Arte na Escola não efetuará reembolso dos valores anteriormente pagos.

Carga horária: 30 horas

Prazo para conclusão: 1 ano (doze meses)

Participação do cursista:
Cada cursista poderá fazer as aulas no seu tempo. Aconselhamos disponibilizar 1 hora semanal.

Certificado:
Ao completar todas as ações propostas deste percurso formativo, você poderá emitir seu próprio certificado pela plataforma.

Inscreva-se