SOBRE A COLEÇÃO

Projeto Bozano Arte e Ecologia

O Grupo Bozano está bastante envolvido com a arte brasileira desde a década de 1980. Formou uma coleção de mais de 500 obras e apoiou a edição de inúmeros livros de arte. Em 1992, numa iniciativa inédita no país, convidou 50 artistas brasileiros e 70 artistas das Américas para produzirem obras sobre ecologia e preservação da natureza, o que resultou na extraordinária exposição Eco Art. Essa exposição deixou como legado uma importante coleção de 120 pinturas, além da edição de um álbum contendo 25 gravuras com a técnica de serigrafia.

O compromisso com a arte e a ecologia faz parte da filosofia do Grupo. Agora vinte anos depois, reafirmando os valores que permearam a Rio-92, tais como a preservação da natureza e o desenvolvimento econômico autossustentável, o Grupo Bozano por meio da Cia Bozano e em conjunto com o Instituto Arte na Escola, desenvolveu o Projeto Bozano Arte e Ecologia.

Museus, bibliotecas e universidades de todo o Brasil receberam a doação de um exemplar do álbum de serigrafias da Eco Art que, em conjunto com o material didático desenvolvido pelo Instituto Arte na Escola, permite ao professor extrair todo o potencial didático contido nas gravuras.

A Cia Bozano se orgulha de patrocinar esse projeto e de contar com uma instituição de excelência em arte e educação como o Instituto Arte na Escola para a sua realização.

Cia Bozano