Forum
Flávia Maria De Brito Pedrosa

Artes Laborais é o absurdo em pleno séc XXI!

Isso remete a LDB de 1971 e ao ensino de Artes e Ofícios implantados nas escolas técnicas federais, gente temos de ir contra isso e fortalecer a Associação de Arte/educadores da Bahia.Pior que jogam o nome,sem explicar,nem portaria,nem nada.Sou profª da Univasf do curso de Artes Visuais e estou fazendo uma pesquisa na área.

Semana passad auma professora veio me dizer que achava que devia trabalhar com sucata e só isso! Minha nossa! Gente fazer artístico é importante, mas e contextualização! Não podemos esquecer Paulo Freire e muito menos Ana Mae!!!!

Cadê a abordagem triangular????

Cadê a secretaria de educação da Bahia começar a valorizar a disciplina Arte????

O AVE é a escolha pelo aluno e pela ótica típica da Missão Artística Francesa: seja realista, seja herói (o Hélio Oiticica deve estar se revirando na cova este ano).

Por favor, se recusem a usar este termo e a priorizar o ensino de arte pra cópia realista. A cópia e a observação são importantes, no aprendizado perceptivo (vide Arnheim), porém e a apreciação, a contextualização, a leitura de imagens??? E a capacidade de problematizar, desenvolver a crítica???

8104 visualizações | 0 respostas Faça login para responder