Forum
Monica Kondziolková
É com muita satisfação que abrimos esse Fórum sobre o VI Prêmio Arte na Escola Cidadã. Para fazer parte dele, convidamos Gisa Picosque, que participou da Comissão Julgadora Nacional da 5a. edição do Prêmio e da Videoconferência promovida pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, através da Rede do Saber. Desejamos que neste ambiente e utilizando-se desta ferramenta os professores participantes da Videoconferência (VC)possam tirar suas dúvidas, receber apoio e orientações, que também virão de todos que por aqui passarem deixando sua contribuição. Convidamos também, Juliana Carvalho Carnasciali, premiada em 2004 e que esteve conosco na VC. Ana Flávia Borges Badue, da equipe do Instituto Arte na Escola, também estará à disposição para responder às questões operacionais do VI Prêmio Arte na Escola Cidadã. Sejam todos bem-vindos a esse espaço de troca e reflexão! Visitem o hotsite do Prêmio: www.artenaescola.org.br/premio
Elenice Fátima Leite Castilho
Participei da V.C.e achei de grande importância as explicações sobre o prêmio, pois eu acho que temos um pouco de insegurança quanto a montar projetos para concorrer a qualquer tipo de premiação. Parabéns pela iniciativa e incentivo.
Edson Panis Kaseker
Gostaria de saber se posso participar do VI PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADÃ com um projeto realizado em 1992. Estando afastado há 12 anos estou retomando o magistério... Tenho um interessante registro em vídeo sobre tal projeto que pode contribuir para com a causa dos arte-educadores.
Gisa Picosque
Olá Elenice, Que bom ter seu retorno sobre a VC! Como tudo acontece muito rápido e virtualmente, sempre ficamos com a impressão que as palavras ditas não deram a clareza necessária. Estaremos esperando a inscrição do seu projeto. Sobre a escrita dele, há alguma dúvida que você queira esclarecer ? um abraço Gisa
Juliana Carvalho Carnasciali
Que delícia estar aqui...dentre dantos grandes corações...sonhando um mesmo sonho possível, cheio de curvas, caminhos,...recheado de movimentos e questões! Parece que o grande nó é o expor, o colocar, o imprimir. Colar no fora de modo subjetivo o que as experiências pessoais verdadeiras gritam no ambiente escolar. Caso possa ser útil, divido: é muito bom reportar, registrar, demarcar, sem medo, com verdade (como já falei). Fazer história própria é colaborar para o tecer de tantas outras esquinas, encontros. Recomeçar... Experimente professores a delicadeza do SE COLOCAR. Uma delicadeza indelicada, um rasgo de ação, um rabisco de atitude, um acon-tecer. Um relatar de corpo e alma, porque é assim que é o arte educador, um ser que antes de tudo acredita na arte como veículo transformador e o faz na escola através da educação. Basta, para sistematizar os processos, embutir uma pitada de VOCÊ de modo original de exposição de processos. Criar...certamente o recado chegará...sua experiência poderá ser compartiçhada...É CLARO QUE não podemos esquecer: estudar, conhecer teóricos que embasem, entrecruzem, subsidiem nossa fala e nos façam buscar mais, é fundamental... Conto mais uma vez com vocês arte-educadores para fazer história nesse mundão...pela arte, é claro... Beijos e até mais!!! Juliana Carnasciali
Adalgisa Helena Gomes De Matos
Olá para todo(as) Participei do V Prêmio Arte na Escola Cidadã, tendo sido meu trabalho escolhido para representar o estado de Minas Gerais. Gostaria de saber ,se posso re-apresentar esta mesma experiência acrescida de mais reflexôes. Obtigada, Adalgisa Helena Gomes de Matos (professora da Rede Municipal de Belo Horizonte)
Eliete Giachini De Mattos
Bom Dia! Gostaria de saber quantos trabalhos foram inscritos no VI Prêmio Arte na Escola Cidadã e desses inscritos quantos foram pré-selecionados para a 2ª fase. Tenho essa curiosidade, pois participei e fui pré-selecionada e gostaria desaber com quantos projetos os meus alunos e eu concorremos. É uma curiosidade de meus alunos que não sei responder. Abraços
Monica Kondziolková
Este fórum foi aberto com o propósito de esclarecer dúvidas acerca do VI Prêmio Arte na Escola Cidadã, edição 2005. Em especial, ele atendeu os professores participantes da Videoconferência (VC) sobre o Prêmio - realizada pelo Instituto Arte na Escola em março daquele ano, em parceria com a Rede do Saber e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo -, bem como os demais usuários do site. A arte-educadora Gisa Picosque e a professora Juliana Carvalho Carnasciali, premiada em 2004, que participaram da VC, responderam as dúvidas dos professores e os estimularam a inscrever seus projetos no Prêmio, juntamente com Ana Flávia Borges Badue, na época, coordenadora do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Esperamos que este Fórum tenha atendido a expectativa dos professores que dele participaram e que, a cada ano, conforme planejado, mais professores possam usufruir deste espaço de discussão que é o Fórum Prêmio Arte na Escola Cidadã. Monica Kondziolková Coordenadora da área de Comunicação do Instituto Arte na Escola
1565 visualizações | 7 respostas Faça login para responder