Forum
Marcia Ap A A Arruda Depman
Luciane Cristina Guadagnin escreveu:
Oi,meu nome é Luciane,sou professora de arte em duas escolas estaduais,ensino médio,no Rio Grande do Sul.Com certeza a escola é o principal veiculo para produção cultural.Em meus trabalhos instigo os alunos a criarem nas mais diversas areas,e percebo o quanto a resposta é positiva e imediata.Pesquisam,discutem,procuram,entrevistam,filmam,fotografam,desenham,escrevem,interpretam,calculam,é vasto os campos informativos e formas de retorno dos trabalhos.Quanto a formação do professor é impressindivel,pois sem este,estamos fadados ao esquecimento e enfraquecimento da escola como meio de produção cultural.Sempre que faço novo curso,e levo temas e materiais atuais a resposta é imediata,quando levo informações de tempos idos e como influenciaram em suas épocas,o interesse é maior ainda.Atualmente estou estudando violino,tenho levado o instrumento e demonstrado em sala de aula,explicando etapas, peças ,tamanho ideal,materiais para confecção,qualidade,dificuldades  na aprendizagem,etc,e tamanha foi minha surpresa ao saber que alguns alunos compraram o instrumento e querem  aprender a manusea-lo.Fato que só aconteceu motivados pela exaustiva procura de formação.Obrigada pelo espaço e espero contar sempre com pessoas focadas em educação como vocês.Obrigada.
 querida agredito que você esta no caminho certo ,ira ter grandes alegria esta jornada de educadora.

Pio Santana
Olá Flávio,

obrigado por sua participação. Acreditamos que produção cultural mediada pelo espaço escolar como você chama a atenção, é realmente a questão deste fórum. Nesta perspectiva, suas outras questões complementam a reflexão, como você pensa essas possibilidades?

Abraços,

Pio.

Pio Santana

Olá Roberto,

Obrigado por sua participação. Mas como proceder?

Abraços,

Pio

Marilda Mena Barreto