Forum
Sandra Analia Dos Santos

Sou professora do Estado e trabalho em conjunto com o Museu Oscar Niemeyer desde 2003, sempre consegui trabalhar levando os alunos ao museu e também o museu já esteve na escola. Não entendi muito a abordagem das dificuldades de outros professores ou como está escrito professoras com parceria com museus. No Oscar Niemeyer sempre fui bem atendida, e em várias visitas levo alunos e até mesmo pais de alunos. Também já participamos em aberturas de exposições. Caso queira mais informações poderá verificar no site do Museu Oscar Niemeyer em eventos exposição como o do fotógrafo German Lorca estou eu e meus alunos, na Imigração Japonesa e também na exposição da Tarsila do Amaral. Neste ano em 11 de abril o Museu esteve no Colégio onde leciono pela manhã visitando uma exposição de alunos depois de um projeto de 2 meses na escola.

Sou Professora Sandra Analia leciono em dois Colégios Estaduais. Profº Brasilio Vicente de Castro - CIC e Emilio de Menezes - CApão Raso

Celular 41-8832-5449

Evaldo Magno Anchieta Pereira

Gostei do tópico! Parabéns!

Só não entendi uma coisa: Por que só as PROFESSORAS? E como ficam os PROFESSORES?

Pôxa, nós sabemos que a profissão de professor é realmente dominada pelas mulheres, mas existem muitos professores, como eu, e muitos deles ministram aulas de Arte.

Acho que fazer um tópico direcionado às professoras exclui a nós homens e favorece o preconceito e os exteriótipos existentes nessa área.

A discussão está muito bôa, só precisa rever o título.

Abraços

Magno Anchieta

Arte/Educador - São Luís - MA

Luciano Buchmann

Oi Evaldo, desculpe aí, foi mal...como dizem no mundo.

Eu escolhi sempre me referir a professoras e professores, ao falar ao ensino da arte. A linguagem é muito machista, como disse o Paulo Freire: ideológica (Pedagogia da esperança). É a ele que devo a possibilidade dessa reflexão. Vou até dividir com você, colando aqui um pedacinho da minha dissertação de mestrado: