Forum
Marisa L. Fonseca

Oi, pessoal, sou eu, a Marisa.

Finalmente tive um tempinho p/ dizer olá.

Cheguei aqui em Sorocaba, cheia de novas idéias e olhares,  com algumas soluções para meus questionamentos ligados à prática do ensino da arte e muuuuitas saudades das pessoas que compartilharam suas idéias...

Tô colocando algumas idéias em prática e estão dando certo, hehehe....

Beijinhus a todos e até mais ver.

Sonia Tobias Prado
Oi pessoal do bem, arteiros em geral, magníficos e vencedores professores de Artes.....VOLTEI!!!!
Obrigada pelas respostas, fico contente em ler depo de outros professores e respostas são muito bem vindas!!!
Não consigo tirar fotos de meus alunos trabalhando, pois sempre a máquina da escola está com alguém...mas vou criar vergonha na cara, colocar filme na minha máquina e tirar fotos..ok? Saem trabalhos lindos mesmos, e meus alunos gostam de ficar com os mesmos,,,,é difícil "ganhar" algum, raro mesmo. Vou entrar agora na pasta com a planta da cidade de Brasília, fazendo uma comparação com nosso mapa de Lins...os alunos já se empolgaram e quero ver se conseguimos realizar uma "instalação" com este tema.Vou me "apropriar" da idéia de uma professora do próprio forum, e quero ver no que vai dar. Quero mais foruns Arte BR...e um dia "ver" voces pessoalmente....tô em casa aqui!
Estefânio Santos Costa
Estefânio Santos Costa escreveu:
Olá,

Sou muito novo na área de educação, e estou ministrando aulas de educação artística, em escola municipal, turmas de EJA, tenho feito esforços para manter uma coerência, dentro de uma  linha admissível para um primeiro contato com artes por parte dos alunos, já que este são de séries iniciais. Bem, gostaria, se alguém puder me ajudar, de referências para um trabalho mais específico com turmas de 1ª à 4ª de EJA,  eu preciso de referências bibliográficas, etc. algo que possa balizar minhas aulas, obrigado.

Caríssima,

Profª. Maria Rosa, fico agradecido pela atenção a mim atribuída. Estou dando continuidade nos trabalhos em sala, li seu relato de experiência, e referenciei-me. Todavia, ainda estou em busca da identificação e desenvolvimento das minhas turmas, que são de 1ª a 4ª série, assim sendo, o trabalho se torna mais metódico e demorado. Tenho uma proposta de trabalho para a 4ª unidade de trabalhar as abordagens em torno do dia da consciência negra, que aqui em Salvador tem muita relevância. Aceito sugestões, obrigado.
2691 visualizações | 18 respostas Faça login para responder