Forum
Lélis Maria Da Silva
Olá!
É a primeira vez que participo de algum fórum do Arte na Escola!
Acredito ser um momento de crescimento para todos nós, que buscamos provocar alguma mudança na educação, através da arte.
Sou formada em artes visuais e trabalho com oficinas de teatro.
Tento fugir da superficialidade, não sou adepta do método ensaio/apresentação.  Concordo com o comentário de Fernanda Arias, muitos de nós ao trabalhar de forma mais aprofundada, acabamos sendo mal vistos. 
Sou cobrada o tempo todo para apresentar e apresentar... E aí quando vai ser o teatrinho das crianças?
Tenho muita dificuldade de trabalhar com crianças e isso me deixa muito angustiada.  Mas, como acredito que não existe receita pronta, sigo em frente...
Espero aprender um pouco com todos vocês.   Se alguém estiver disposto a trocar umas figurinhas comigo, vou ficar muito feliz!
Um abraço,
Lélis.

Morane Barreto Da Silva Costa
Oi para todos!
Quero muito trocar figurinhas com vocês. Essa discussão é importantíssima! Pra mim é tão importante que o meu trabalho de conclusão do curso de Pedagogia é sobre o teatro: "a contribuição do teatro como componente curricular na educação básica para a formação de sujeitos sociais críticos."
Sou atriz e estou terminando este ano o meu curso de Pedagogia. Na minha monografia pretendo enfatizar a questão do currículo atual, no qual predominam certos tipos de conhecimentos em detrimentos de outros...creio que o teatro na escola esteja no meio desses "outros"...
Desejo participar de encontros e também trabalhos, pois pretendo levar essa bandeira na luta por uma sociedade capaz de refletir, criticar e possibilitar a mudança do "status quo". O teatro como instrumento na educação é a minha bandeira.
Gisele S Lemos escreveu:

Ola, como estão todos?

Ótima oportunidade de debatermos esse assunto que me interessa.