Forum
Leide Jane M. Vasconcelos
Boa tarde,

Fiquei bastante entusiasmada com o XIV Arte na Escola Cidadã. Gostaria até de participar deste, porém, pelo fato de não ter sabido anteriormente sobre o foco principal, ou seja, que seria sobre um trabalho de Nuno Ramos, não pude preparar nada com os meus alunos. Aprecio muito o trabalho deste artista e inclusive participei de curso envolvendo muitos artistas no qual vivenciamos na prática um trabalho em cima da obra de Nuno Ramos. Conheço ainda o seu trabalho através do material de apoio do Arte na Escola, no entanto, atualmente não tenho nenhum para demonstrar. Gostaria que, se possível, antes de realizarem um projeto deste nível, que houvesse uma comunicação com antecedência para podermos preparar as aulas. Desde já, agradeço pelo convite e boa sorte para todos os participantes.

Leide Jane.

Adriana Machain Silva

Boa Noite!

Eu gostaria de saber se os projetos que estão na galeria dos alunos podem concorrer ao Prêmio Arte na Escola? 

Eu gostaria de saber também se os projetos que não constam registros por meio de filmagens, apenas por fotos, podem concorrer ao Prêmio? 

Adriana Machain

Amaury Costa Brito
Leide Jane M. Vasconcelos escreveu:
Boa tarde,

Fiquei bastante entusiasmada com o XIV Arte na Escola Cidadã. Gostaria até de participar deste, porém, pelo fato de não ter sabido anteriormente sobre o foco principal, ou seja, que seria sobre um trabalho de Nuno Ramos, não pude preparar nada com os meus alunos. Aprecio muito o trabalho deste artista e inclusive participei de curso envolvendo muitos artistas no qual vivenciamos na prática um trabalho em cima da obra de Nuno Ramos. Conheço ainda o seu trabalho através do material de apoio do Arte na Escola, no entanto, atualmente não tenho nenhum para demonstrar. Gostaria que, se possível, antes de realizarem um projeto deste nível, que houvesse uma comunicação com antecedência para podermos preparar as aulas. Desde já, agradeço pelo convite e boa sorte para todos os participantes.

Leide Jane.

Boa tarde Leide Jane

Agradeço sua participação no fórum e fico satisfeito com a oportunidade de esclarecer não só a você, como a todo professor que compreende como obrigatório a utilização da obra ou do artista Nuno Ramos como referência para realização de um projeto que concorra ao Prêmio do IAE.  Os projetos à serem inscritos no XIV Prêmio ,são absolutamente livres quanto a escolha do tema,do artista ,dos procedimentos.Sendo completamente de responsabilidade do professor, responsável pela disciplina de arte,as escolhas realizadas.Não há obrigatoriedade de utilizar o artista Nuno Ramos,suas obras ou o contexto no qual está inserido.Você poderá inscrever projetos realizados no ano de 2011 ou 2012.Inscreva-se ,qualquer dúvida retorne o contato por aqui ou pelo fale conosco.Boa Sorte!!!

Aproveito sua pergunta para esclarecer a todos sobre a escolha do artista Nuno Ramos:

Desde 2005, o Instituto Arte na Escola,optou pela divulgação de artistas que compõem a história da arte,como forma de homenageá-los,e estimular à todos os interessados, uma imersão no universo do artista homenageado.Em 2006 adotamos o critério de escolhermos artistas brasileiros que com suas obras participam de todo material de divulgação do prêmio.Este ano o artista escolhido é  Nuno Ramos ,e sua obra ilustra o cartaz ,o site os mailings e etc...Como novidade da XIV edição do Prêmio, todo professor que finalizar a inscrição de seu projeto de arte,já na 1° etapa, receberá em sua casa,a reprodução da obra deste artista contemporâneo e junto a sugestão de como utilizá-la como recurso educativo em sala de aula.
O projeto a ser inscrito no prêmio, é totalmente livre ,e cabe ao professor propositor escolher a temática ,os pontos que ele achar importante relatar, o artista ou artistas que pretende trabalhar ou as escolas ou técnicas que pretende abordar.Sendo assim,não há a necessidade de vincular o projeto inscrito,ao artista homenageado ou ao período que representa.o PROFESSOR É TOTALMENTE LIVRE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS E PROMOVÊ -LAS.INSCREVA O SEU PROJETO, GANHE A PRANCHA , E VAMOS TORCER PELA ETAPA FINAL.BOA SORTE!!!!!!

Amaury Costa Brito
Adriana Machain Silva escreveu:

Boa Noite!

Eu gostaria de saber se os projetos que estão na galeria dos alunos podem concorrer ao Prêmio Arte na Escola? 

Eu gostaria de saber também se os projetos que não constam registros por meio de filmagens, apenas por fotos, podem concorrer ao Prêmio? 

Adriana Machain

Boa Tarde Adriana,
Os projetos que estão na galeria dos alunos ,podem ser inscritos.Lembrando que:
-Você deve acessar o site novamente.
-"Clicar" no Prêmio
-Acessar Inscrição
-Seguir passo a passo e inserir sua experiência com os alunos
-Sendo que no passo 5( momento mais demorado) realizar o relato.
Respondendo a sua segunda pergunta,as fotos são suficientes para que você concorra.E não são obrigatórias para esta 1°etapa.O relato contando a experiência deve ser redigido da melhor forma que você puder.Boa Sorte e qualquer dúvida, retorne!!!
Janaina Da Conceição Martins
Olá! Durante a inscrição meu CPF ficou incompleto, faltando 1 numero e eu não consigo alterar, á essa possibilidade?
Amaury Costa Brito
Janaina Da Conceição Martins escreveu:
Olá! Durante a inscrição meu CPF ficou incompleto, faltando 1 numero e eu não consigo alterar, á essa possibilidade?

BoaTarde Janaina,

Envie para o e mail amaury@artenaescola.org.br ,o número de seu cpf completo, seu nome completo ,que reabilitaremos vc.

Obrigado 

Amaury

Flávia Costa
Amaury,

Não consigo finalizar minha inscrição porque está dando algum erro ao anexar as imagens. Seleciono as imagens corretas e ao finalizar ele repete a mesma imagem três vezes.

Amaury Costa Brito
Flávia Costa escreveu:
Amaury,

Não consigo finalizar minha inscrição porque está dando algum erro ao anexar as imagens. Seleciono as imagens corretas e ao finalizar ele repete a mesma imagem três vezes.

Olá Flávia !
Bom, consultamos em nosso sistema e modificamos suas imagens, apagando as fotos que estavam a mais.Agora você ja pode entrar e finalizar sua inscrição.

Boa Sorte !
Andreia Dalbo
Não consigo finalizar minha inscrição, já enviei sms pedindo ajuda, já entrei em contato pelo imail, mas ninguém retornou a socilitação.

Estou com a inscrição em andamento, o sistema não aceita meu telefone fixo, não registra, fica como seu não tivesse preenchido aquele campo. Me ajudem por favor ou vou perder a inscrição.

Flávia Costa
Oi Amaury,

continuo com o mesmo problema. Tento anexar outras fotos, mas o sistema repete a foto q já está anexada!

Flávia Costa
Mandei um e-mail com as imagens para saber se vcs podem anexar ao meu projeto.
Juliana Patricia Silva De Faria
Venho por meio deste expressar minha alegria em poder contar com um Instituto que assume a real importância do ensino de artes como ponte de acesso a escola de qualidade. Me sinto feliz em estar participando pela primeira vez do concurso e impressionada com a atenção e profissionalismo de todos os envolvidos no Prêmio.
Participar já me motiva a querer sempre poder ofertar o que há de melhor no campo do ensino das artes que antes eram tão deixados de lado ou como complemento para os professores do Brasil. Concluir pela Universidade Federal de Goiás um curso de Artes Visuais nesse ano de 2013 me faz cada vez mais responsável por cada aluno que devo fazer a diferênça!

Abraços e sorte a todos!

Flávia Costa
Olá Amaury,

Já mandei e-mail p vcs duas vezes e o mesmo fica voltando!

Maria Luceilma De Freitas Mourão
Amaury Costa Brito escreveu:
Jorge Noronha escreveu:
Boa tarde a todos!

O XIV Prêmio este ano tem como tema as obras de Nuno Ramos, diferentemente dos anteriores, em que poderíamos inscrever qualquer tipo de Projeto, é isso mesmo que entendi? Caso positivo, infelizmente não poderei participar. Não trabalhei com este artista no ano passado e também não tenho Projeto com o mesmo para este ano, além disso, já participei no ano passado. Os próximos serão com proposição de artistas? Caso seja, precisamos saber no ano anterior, para que possamos nos preparar. Essa iniciativa de vocês com esse concurso muito nos envaidece, enquanto Professores de Arte. Agradeço por ter inscrito um Projeto pela primeira e vez e ter sido contemplado como finalista, ainda que não vencedor, ser finalista no território nacional, já foi, para mim, um grande prêmio. Boa sorte a todos!

Boa Tarde Professor,

Como coordenador atual do prêmio, desejo-lhe boa sorte e o estimúlo a participar do concurso .Aproveito sua pergunta para esclarecer a todos sobre a escolha do artista Nuno Ramos.
Desde 2005, o Instituto Arte na Escola,optou pela divulgação de artistas que compõem a história da arte,como forma de homenageá-los,e estimular à todos os interessados, uma imersão no universo do artista homenageado.Em 2006 adotamos o critério de escolhermos artistas brasileiros que com suas obras participam de todo material de divulgação do prêmio.Este ano o artista escolhido é  Nuno Ramos ,e sua obra ilustra o cartaz ,o site os mailings e etc...Como novidade da XIV edição do Prêmio, todo professor que finalizar a inscrição de seu projeto de arte,já na 1° etapa, receberá em sua casa,a reprodução da obra deste artista contemporâneo e junto a sugestão de como utilizá-la como recurso educativo em sala de aula.
O projeto a ser inscrito no prêmio, é totalmente livre ,e cabe ao professor propositor escolher a temática ,os pontos que ele achar importante relatar, o artista ou artistas que pretende trabalhar ou as escolas ou técnicas que pretende abordar.Sendo assim,não há a necessidade de vincular o projeto inscrito,ao artista homenageado ou ao período que representa.o PROFESSOR É TOTALMENTE LIVRE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS E PROMOVÊ -LAS.INSCREVA O SEU PROJETO, GANHE A PRANCHA , E VAMOS TORCER PELA ETAPA FINAL.BOA SORTE!!!!!!

Olá!

Meu nome é Maria Luceilma de Freitas Mourão, sou professora de Arte na Escola Nanzio Magalhães na cidade de Feijó, no estado do Acre. Desde 2006 estou trabalhado com alunos do 6º ao 9º ano, os desafios são grandes, porém, minhas expectativas são maiores.

Em 2006, no inicio de minha carreira na educação encontroei muitos obstáculos que me desanimaram bastante, porém, não me conformei, pois pensei, sou agente, não sou couvade, não aceito ver a educação em nosso município desta forma sem luta por melhoria na educação, posso não fazer muito, mas vou fazer minha parte dentro do possível na disciplina de Arte, a  partir de então, passei a estudar mais, pesquisar, e acima de tudo buscar, idealizar, planeja e replaneja de acordo com a realidade dos nossos alunos, com recursos naturais, pois até o presente momento a escola não tinha muito a nos oferece em relação a materiais, mas, diante de tantas pesquisas passei a ter conhecimento de uma coleção de vídeos “Arte na Escola” que tem sido um dos melhores recursos que hoje temos em nossas aulas.

Portanto, aproveito este espaço para agradece pelo apoio e por todos os convites que a nós foram feitos para participar destas ações em outros anos anteriores, porém, não foi possível participarmos, pois estamos cursando o curso de licenciatura em Artes Visuais pela UAB/UNB, já finalizamos o curso e acreditamos que é hora de compartilhar nossas ações com outros arte/educadores.  

Att,

Maria Luceilma

Maria Luceilma De Freitas Mourão

Olá!

Meu nome é Maria Luceilma de Freitas Mourão, sou professora de Arte na Escola Nanzio Magalhães na cidade de Feijó, no estado do Acre. Desde 2006 estou trabalhado com alunos do 6º ao 9º ano, os desafios são grandes, porém, minhas expectativas são maiores.

Em 2006, no inicio de minha carreira na educação encontroei muitos obstáculos que me desanimaram bastante, porém, não me conformei, pois pensei, sou agente, não sou couvade, não aceito ver a educação em nosso município desta forma sem luta por melhoria na educação, posso não fazer muito, mas vou fazer minha parte dentro do possível na disciplina de Arte, a  partir de então, passei a estudar mais, pesquisar, e acima de tudo buscar, idealizar, planeja e replaneja de acordo com a realidade dos nossos alunos, com recursos naturais, pois até o presente momento a escola não tinha muito a nos oferece em relação a materiais, mas, diante de tantas pesquisas passei a ter conhecimento de uma coleção de vídeos “Arte na Escola” que tem sido um dos melhores recursos que hoje temos em nossas aulas.

Portanto, aproveito este espaço para agradece pelo apoio e por todos os convites que a nós foram feitos para participar destas ações em outros anos anteriores, porém, não foi possível participarmos, pois estamos cursando o curso de licenciatura em Artes Visuais pela UAB/UNB, já finalizamos o curso e acreditamos que é hora de compartilhar nossas ações com outros arte/educadores.  

Att,

Maria Luceilma

23574 visualizações | 47 respostas Faça login para responder