Forum
Vanda Cardoso Lima

Ola,

Sou Professora no Ensino Fundamental na Escola Tenente Daniel Aluisio Nazário, situada no Municipio de Guiratinga _ MT, tentei fazer minha inscrição no final de semana e infelismente minha internet estava com problemas.

Gostaria muito de enviar o meu projeto com as crianças de 1 ao 6 ano, com fotos e video.

O tema é o Teatro como caminho para leitura escrita.

O qual foi desenvolvido com todas as disciplinas.

Obrigada.

Vanda  Cardoso LIma

Rosiana Pereira Mourão
Olá, a todos os participantes! Sou Rosiana P. Mourão de Tarauacá - Acre.
Esta participando desse "XII prêmio Arte na Escola cidadã", é muito gratificante, pois estou bastante ansiosa para a etapa final do projeto que envolver a arte na escola, principalmente no ensino fundamental e médio que concentrar a mairo parte de pessoas ainda face de formação da identidade como cidadã critico e pensante para atuar na sociedade com mais dignidade e conhecimentos de seus valores culturais, e envolvidos nas participações de seus direitos e deveres perante as comunidades escolar.
Valeu!
Mirca Izabel Bonano

vanda cardoso lima escreveu:

Ola Vanda,

Nosso sistema foi fechado em 31 de julho conforme anunciamos, infelizmente nao podemos receber seus documentos fora deste prazo.

Abraco

Ola,

Sou Professora no Ensino Fundamental na Escola Tenente Daniel Aluisio Nazário, situada no Municipio de Guiratinga _ MT, tentei fazer minha inscrição no final de semana e infelismente minha internet estava com problemas.

Gostaria muito de enviar o meu projeto com as crianças de 1 ao 6 ano, com fotos e video.

O tema é o Teatro como caminho para leitura escrita.

O qual foi desenvolvido com todas as disciplinas.

Obrigada.

Vanda  Cardoso LIma

Mirca Izabel Bonano

Ola Rosiana

Boa Sorte!!!!! 

abraco

Rosiana Pereira Mourão escreveu:

Olá, a todos os participantes! Sou Rosiana P. Mourão de Tarauacá - Acre.
Esta participando desse "XII prêmio Arte na Escola cidadã", é muito gratificante, pois estou bastante ansiosa para a etapa final do projeto que envolver a arte na escola, principalmente no ensino fundamental e médio que concentrar a mairo parte de pessoas ainda face de formação da identidade como cidadã critico e pensante para atuar na sociedade com mais dignidade e conhecimentos de seus valores culturais, e envolvidos nas participações de seus direitos e deveres perante as comunidades escolar.
Valeu!

Pétira Maria Ferreira Dos Santos
Olá Mirca,
É de fundamental importância participar desse forum, porque cada ano que passa vamos aprendendo cada vez mais, com novas experiências e metodologias, precisamos avançar cada vez mais, hoje a tecnologia digital  muda a cada dia, precisamos acompanha-las se nõa ficaremos para traz, o prêmio Arte na Escola Cidadâ está crescendo cada vez mais em todo o Brasil, porque o prêmio hoje reconhece a qualidade do ensino da arte no cidadão, discutindo opiniões, relatos de experiências, projetos, artigos, publicações, é importante mostrar que a participação dos professores expondo suas idéias e entendimentos das relações da arte na nossa atualidade é bastante eficaz, trazendo o compromisso e preocupação dos nossos educadores com o ensino e aprendizagem, sabemos que um dia todos vão ter seu recnhecimento. Por um trabalho que tem alcançado sua importãncia da arte como área de conhecimento na formação do educador e tem levado a arte a ser valorizada em todo Brasil, com temas diversos como: socias, políticos e econômicos,destacando um papel relevante para a educação básica, homenagear esses professores que se empenham em transmitir aos seus alunos mais do que conhecimento sobre a arte e seu mestres buscam sensibilizar, mostrando que são capazes de criar, despertando seus sentimentos e emoções em suas práticas pedagógicas.

Abraços
Pétira Maria Ferreira dos Santos - Coordenadora Geral Arte na Escola UFRR
Mirca Izabel Bonano
Petira Maria Ferreira dos Santos escreveu:
Olá Mirca,
É de fundamental importância participar desse forum, porque cada ano que passa vamos aprendendo cada vez mais, com novas experiências e metodologias, precisamos avançar cada vez mais, hoje a tecnologia digital  muda a cada dia, precisamos acompanha-las se nõa ficaremos para traz, o prêmio Arte na Escola Cidadâ está crescendo cada vez mais em todo o Brasil, porque o prêmio hoje reconhece a qualidade do ensino da arte no cidadão, discutindo opiniões, relatos de experiências, projetos, artigos, publicações, é importante mostrar que a participação dos professores expondo suas idéias e entendimentos das relações da arte na nossa atualidade é bastante eficaz, trazendo o compromisso e preocupação dos nossos educadores com o ensino e aprendizagem, sabemos que um dia todos vão ter seu recnhecimento. Por um trabalho que tem alcançado sua importãncia da arte como área de conhecimento na formação do educador e tem levado a arte a ser valorizada em todo Brasil, com temas diversos como: socias, políticos e econômicos,destacando um papel relevante para a educação básica, homenagear esses professores que se empenham em transmitir aos seus alunos mais do que conhecimento sobre a arte e seu mestres buscam sensibilizar, mostrando que são capazes de criar, despertando seus sentimentos e emoções em suas práticas pedagógicas.

Abraços
Pétira Maria Ferreira dos Santos - Coordenadora Geral Arte na Escola UFRR

Caríssima Pétira,

Que bacana sua mensagem, o prêmio dentre outras coisas, dá luz a estes incríveis trabalhos que os professores de arte elaboram.

Obrigada pelo carinho e pelo importante trabalho que vocês vem realizando no Polo.

bjk

Cintia Meri Stapassoli Do Amaral

MIRCA!!

QUERO AGRADECER A OPORTUNIDADE QUE VOCES ESTÃO ME DANDO PARA  MOSTRAR O TRABALHO QUE DESENVOLVI COM MEUS ALUNOS.

COMO RELATEI, ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE APRESENTAR ESTE TRABALHO, POIS FOI GRATIFICANTE, E É MUITO EMOCIONANTE  LEMBRAR O QUANTO ESTE TRABALHO MODIFICOU VIDAS.

O TEATRO QUE REALIZEI FEZ COM QUE HOUVESSE UMA SUPERAÇÃO PESSOAL MUITO GRANDE E O RECONHECIMENTO QUE VOCES ME OPORTUNIZARAM,POSSIBILITOU UM CRESCIMENTO PROFISSIONAL MAIOR AINDA!

POR QUE,  SABER QUE SEU TRABALHO FOI BOM, É UMA COISA!

AGORA... SER AVALIADA POR PESSOAS QUE REALMETE ENTENDEM O VERDADEIRO SENTIDO DA ARTE...É OUTRA!!!

BEIJOS!!!

Mirca Izabel Bonano

Querida Cintia e professores,

Estamos trabalhando com os avaliadores regionais, acabamos de avaliar Nordeste e estamos no Macapá analisando os projeto da região Norte.

Tem muita coisa boa!

abraço,

Mirca Bonano

Cintia Meri Stapassoli Do Amaral

Com certeza!!!

Posso imaginar a dificuldade que voces encontram em ter que analisar e selecionar histórias de vidas tão diferentes! Que possuem resultados maravilhosos e transformadores!

Mas,certamente, há uma sensibilidade especial em voces,pois conseguem captar a essência da alma de cada professor, que numa busca constante por conhecimento , dividem seu aprendizado tentando formar pensadores livres.

E com certeza!É essa sensibilidade que os torna tão especiais!!!

Bjos!!

Telma Cristina Sena Rodrigues
É uma honra participar deste prêmio Estou perdidamente feliz
Patricia Maria Travassos De Arruda
É muito boa esta iniciativa! Parabéns para a equipe que realizou este concurso Abraço a todos Patrícia Travassos -PE
Neila Dias Gouveia De Deus
Estou ansiosa para a publicação dos resultados. Minha escola está na torcida. O portifólio e o movie maker que os enviei, foram exibidos na escola e compartilhado com a coordenadora do Progestão da nossa cidade. Todos ficaram felizes e se emocionaram ao se reconhecerem. Beijos a todos, Neila
Mirca Izabel Bonano

Caríssimas Gurias

Estamos agora em Ijuí - RS, tomando chimarrão...rs 

A comissão de professores está trabalhando, concentrada, na análise dos projetos. Não há duvida, de que existe muita qualidade nos processos educacionais em todo o Brasil, parabéns professores!

Uma das questões, que mais me fascina neste percurso, é identificar a diversidade cultural e a identidade local, expressas na sala de aula.

Nós do Instituto Arte na Escola, é que agradecemos a oportunidade, de conhecer mais pontualmente o trabalho que vocês realizam.

beijocas

Mirca Bonano

Mirca Izabel Bonano

Bom Dia!!!

Direto de Uberlândia – MG, trabalhando na avaliação dos projetos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais...

A comissão esta trabalhando na análise e avaliação dos projetos, a cada ano, percebemos que os projetos ganham mais consistência e coerência nas suas proposições.

Vamos aguardar...

Abraço,

Mirca

Mirca Izabel Bonano

Caro(a) Professor(a), 

Ontem publicamos a lista dos finalistas ao XII Prêmio Arte na Escola Cidadã. O endereço é www.artenaesola.org.br/premio  confira se o seu projeto está entre os 122 classificados para a última fase de avaliação.

Se você foi selecionado, parabéns! Agora é só torcer. Dia 24 de outubro serão divulgados os vencedores desta edição.  

Boa sorte!

Grande Abraço,

6387 visualizações | 47 respostas Faça login para responder