Forum
Camila Dazzi
Prezados colegas,

Estão abertas, até o dia 22/06/2010, as inscrições para Professor Assistente de Didática e Ensino de Artes.

A formação exigida é Licenciatura em Artes Visuais ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e Mestrado em Artes ou Mestradoem Educação com tema da dissertação em ensino artístico.

Por favor, ajudem a divulgar.

Grata, Camila Dazzi

Edital 18/2010
http://www.ufrrj.br/concursos/
Mirca Izabel Bonano

Caríssimos professores

Bom Dia!

Está publicada no site do Instituto Arte na Escola a lista de projetos pré-selecinados nos 49 Polos da Rede Arte na Escola.

Parabéns aos escolhidos e a todos aqueles que se inscreveram, nossos agradecimentos pela participação.

Aos professores que tiveram seus projetos pré-selecionados nesta fase, ATENÇÃO !!! você tem até dia 11 de agosto de 2010 para enviar a sua documentação comprobatória, veja o regulamento:

Parágrafo 2º - Os professores pré-selecionados deverão enviar pelo correio, em envelope lacrado, no período de 7 de julho a 11 de agosto de 2010, os seguintes documentos:

Uma cópia impressa da ficha de inscrição assinada pelo Diretor ou Coordenador Pedagógico da Escola (a mesma que foi preenchida na Fase 1) esta será disponibilizada no endereço eletrônico WWW.artenaescola.org.br/premio a partir de 07 de julho de 2010;

Documentos comprobatórios da efetiva realização do projeto em arte (fotos, vídeos, recortes de jornal e/ou revistas, trabalhos de alunos, registros da comunidade, etc. Atenção! É recomendável que se observe a qualidade das imagens enviadas a fim de que garantam a visualidade do momento registrado);

Apresentação do Portfólio (link com o texto do Hernandéz)do projeto, deverá atender às seguintes indicações: conter no máximo de 20 páginas; tamanho e formato são de livre escolha do professor; os conteúdos devem explicitar todo o processo de concepção, desenvolvimento, avaliação e finalização do projeto;

Currículo Vitae e/ou Lattes do professor proponente;

Parágrafo 3º-Os documentos descritos no Parágrafo 2º deverão ser enviados ao Instituto Arte na Escola, por meio de correspondência postada com registro (com aviso de recebimento – AR) até o dia 11 de agosto de 2010, para o seguinte endereço:

Instituto Arte na Escola

XI Prêmio Arte na Escola Cidadã

Endereço: Alameda Tietê 618 - Casa 01

Cerqueira César – CEP 01417-020

São Paulo – SP – Brasil

Valerá como comprovante de encaminhamento o protocolo de entrega ou o recibo do Correio.

Parágrafo 4º - O Instituto Arte na Escola não se responsabilizará pelo extravio da documentação sem os respectivos comprovantes de postagem, entrega e recebimento.

Parágrafo 5º - Os professores que desejarem entregar pessoalmente a documentação deverão organizá-la em pacote lacrado, devidamente identificado no endereço do Instituto Arte na Escola (Parágrafo 3º), no horário de 09h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, no mesmo período de envio indicado no Parágrafo 3º acima.

Abraço,

Mirca Bonano

Miriam Ferreira Santos

Oi Mirca

Qual o "link  de Hernandez" que vcs citam  no regulamento  sobre  o portifólio, onde encontro? Estou com algumas dúvidas sobre como organizar  o  portifólio.

Obrigada

Miriam

Mirca Izabel Bonano

Cara Miriam

Bom Dia!

Pode enviar as fotos em um CD, não esquece de checar se as imagens foram salvas corretamente.

Abraço,

Mirca Bonano

miriam ferreira santos escreveu:

Oi Mirca

Sou uma das professoras pré selecionadas e gostaria de saber se as fotos podem estar no formato de cd.

Obrigado

Miriam

Eliana De Carvalho Duran Garofalo
Não tenho condições de revelar as fotos necessárias e muito menos enviar toda a documentação via correio. Solicito autorização para enviar tudo por internet, através do endereço da escola e com a permissão da direção. Como o e-mail anterior que enviei... Obrigada, Eliana
Mirca Izabel Bonano
Eliana de Carvalho Duran Garofalo escreveu:
Não tenho condições de revelar as fotos necessárias e muito menos enviar toda a documentação via correio. Solicito autorização para enviar tudo por internet, através do endereço da escola e com a permissão da direção. Como o e-mail anterior que enviei... Obrigada, Eliana

Cara professora Eliana

Bom Dia!

Não Podemos aceitar por e-mail o que a senhora pode fazer é salvar e gravar toda a documentação comprobatória, portfólio e as fotos em um CD e nos enviar apenas esta mídia.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Mirca Bonano

Mirca Izabel Bonano

Caros Professores

Bom Dia!

Lembre-se que você tem só até o dia 11 de agosto de 2010 para enviar, via Correios, a documentação que comprova a realização do seu projeto pré-selecionado na 1º fase do XI Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os detalhes sobre esta etapa estão disponíveis no regulamento.

Mas se você tem alguma dúvida, no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de agosto, eu estarei de Plantão à sua disposição, 10h às 17h. Basta ligar ou enviar uma mensagem.

Espero você!!!

Telefone: (11) 3103-8062              

E-mail premio@artenaescola.org.br

Grande Abraço,

Mirca Bonano
José Do Rosário Gonçalves

A utopia da Arte na educação, e a falta profissionais qualificados nas série iniciais da educação Brasileira, faz das Leis que regulamentou a   Arte educação e os PCNS???. que o ensino da Arte no Brasil seja como o ECA ( Estatuto do Menor e do Adolescente), existe mais não resolve nada.

A gradiosidade e a complexidade da Arte faz com que primeiro devemos formar os professores em todos os níveis da educação, para que a alfabetização visual da criança começe desde seu primeiro contato com a escola.

o Arte educador devem sentir a necessidade de mudar a realidade onde ele vive e as do seu educando, tendo como fundamento a democratização do ensino da arte, buscando um aprendizado diário não tornando a arte  conhecimentos meramente histórico.

Tudo de bom e uma ótima semana.

Monica Stefani
Estou ainda de "pernas bambas e coração saindo pela boca"...meu projeto O CAMINHO DAS CAPELINHAS esta entre os finalistas do XI Premio Arte na Escola Cidadã, é a primeira vez que participo e por ter chegado ate aqui, dizer obrigado a tudo e a todos parece tão pouco ...mas...por outro lado, que outra palavra tem tamanha grandeza???...:DD
Rosane Mari dos Reis

IUPIIII!!!!!

VALEU JULMARA!  PARABÉNS...EU SABIA...SEU TRABALHO É MARAVILHOSO, ASSIM COMO TODOS QUE VOCÊ FAZ... VÁ EM FRENTE AMIGA, CURTA CADA MOMENTO DESSA FELICIDADE EM SUA VIDA PROFISSIONAL.

EU E TODOS OS CATARINENSES ESTAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS POR VOCÊ NO QUESITO ARTE COM QUALIDADE NA ESCOLA. MUITO OBRIGADA...BEIJOS

BEIJOS PARA VOCÊ TAMBÉM MIRCA...SAUDADES

Julmara Goulart Sefstrom
Boa tarde a todos. Vim aqui especialmente para expressar minha alegria em ter meu projeto reconhecido pelo XI Prêmio Arte na Escola 2010. Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Quero deixar expresso aqui meus agradecimentos a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para que eu chegasse até aqui: meus alunos queridos, meus professores da graduação e pós graduação, família e amigos verdadeiros. E claro, agradecer sobretudo a Deus. A Rosane Mari dos Reis é uma das muitas pessoas especiais que encontrei em meu caminho. Minha conterrânea catarinense, com a qual dividi muitas idéias e angústias e agora divido a alegria de ter ganho o prêmio, representando novamente nosso querido Estado. Meu obrigada também ao Arte na Escola, por ser uma instituição maravilhosa, que há anos vem contribuindo para a qualidade do ensino da Arte no país, por meio dos pólos espalhados por este Brasil afora e por meio dos materiais educativos (arte br, dvdTeca e outros). Aliás, materiais educativos excelentes, que sempre foram meus companheiros de trabalho desde que me formei em licenciatura em Artes Visuais em 2006. Um grande beijo a todos! Meus parabéns aos colegas premiados dos outros estados do Brasil. Até dia 27 de outubro!
Helania Cunha De Sousa Cardoso

Caros professores participantes do XI Prêmio Arte na Escola Cidadã, cumprimentamos todos vocês pelo envio do registro de suas experiências em Artes, lembrando que, só o fato de participarem dessa premiação, já os torna vencedores.

Sabemos que há uma análise criteriosa de cada proposta enviada ao comitê do Prêmio. Dessa análise, resutlam estudos sobre as tendências temáticas e metodológicas do ensino da arte em nosso país. Portanto, os relatos de suas experiências passam a valer como fontes preciosas de pesquisas para aqueles que estão preocupados com a qualidade da arte que se leva às escolas nos tempos de hoje. Um abraços carinhoso a todos vocês, em nome do Polo Rede Arte na Escola do Centro Unversitário de Patos de MInas - UNIPAM.

3663 visualizações | 42 respostas Faça login para responder