Forum
Joseildes Almeida Alves

Olá Mirca,

Estou super feliz com o resultado da primeira fase.

Para lembar do ano passado vou até de mandar uma foto.

Será que você vai lembrar?? A gente na esticada em PA.

Um abraço,

Wilson Ferreira Da Silva Junior

Não tenho como expressar minha satisfação em ter meu projeto pré-selecionado para a segunda fase do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Estou concorrendo na categoria EJA com o projeto MOSAICO DAS GENTES e quero parabenizar a todos que tiveram seus projetos selecionados.

PARABÉNS A TODOS NÓS E EM ESPECIAL AOS NOSSOS ALUNOS, VERDADEIROS REALIZADORES DESTES PROJETOS!

Rosane Mari dos Reis

Estou muito feliz em ver um projeto realizado com crianças de 2 anos pré-selecionado  entre outros. Esse é um grande passo para nós professoras de educação infantil que trabalham especialmente com crianças de 0 a 3 anos mostrar àqueles que não acreditam no potencial de aprendizagem dessa faixa etária e que pensam que elas precisam apenas de cuidados.   Criança pequena ama fazer e apreciar toda forma de arte. Seu envolvimento nas experiências artísticas lhes significa muito mais do que alcançar um produto final. Enquanto criam, constroem, modelam, representam,,, elas se sentem parte daquilo que estão produzindo. É como se fossem a própria arte. Dedico essa pré-seleção do meu projeto a todas essas professoras que se esforçam no dia-a-dia para fazer um trabalho diferenciado com seus pequenos, respeitando e acreditando na sua capacidade de criação e de aprendizagem. Beijos a todas e obrigada. 

Carlos André Bianchini

OLÁ  ROSANI MARI DOS REIS, bom dia!

Não sei se o projeto que lhe surpreendeu (pelo fato de trabalhar com crianças à partir de 2 anos de idade) é o meu. Se for, agradeço pelas belíssimas palavras!!! Realmente é um trabalho muito dedicado, principalmente da parte delas: as crianças. A curiosidade é que, o musical Tarzan/2007 sob minha produção e direção foi constituído de 261 falas, distribuídas aos personagens. No final de tudo isso, tanto os maiores (de 05 anos) e os menores (de 02 anos) sabiam as falas e as posições de todos os outros personagens... A fala não era mais solista, passou a ser coralista! Uma outra grande curiosidade é que cada crianças que interpretava era responsável por  sua colocação em  cena; isso significa que, trabalhando com 8 coxias (4 na direita e 4 na esquerda) eles eram responsáveis/autônomas em estarem preparadas, na devida coxia, com os devidos contra-regras (se necessário) para entrarem em cena.... Desta forma elas, além de interpretarem e ganharem milhões de atributos, também acabaram sendo protagonista de uma produção em of!

Ah! Na verdade o TARZAN – MUSICAL têm a participação de crianças do berçário, à partir de 0 anos que já iniciaram a vida artística...

Se você tiver interesse em conferir um pouco do material (making of) da peça, é só entrar no www.youtube.com e adicionar os seguintes links:

http://br.youtube.com/watch?v=rFw5G_QFlSc

http://br.youtube.com/watch?v=PuXMnupZ6tM

http://br.youtube.com/watch?v=SrZ7FhPyZUo

http://br.youtube.com/watch?v=MUX5WTmL_Lg

http://br.youtube.com/watch?v=GzYNhmLaP4Q

Agradecendo mais uma vez!

SAÚDE, PAZ & CRIATIVIDADE!!!!  

ANDRÉ BIANCHINI

Rosane Mari dos Reis

Oi Carlos André! Parabéns pela sua pré-seleção e pelo trabalho que executas na Educação Infantil. Na verdade eu estava falando sobre a pré-seleção do projeto de minha equipe que se chama "Uma pá de Descobertas" na qual, através das experiências com elementos do solo levamos a criança a perceber-se como parte integrante do meio em que vive, experimentando a criação de novas possibilidades de expressão a partir dele. Porém minhas palavras de reconhecimento e apoio valem para você também com certeza.

Sinceramente sinto--me muito felíz em evidenciar colegas da Educação Infantil tendo seus trabalhos reconhecidos e divulgados através de uma instituição tão importante quanto o Arte na Escola. Parabéns a todos nós.

Aproveito para perguntar à Mirca:  por que no ano passado nenhum projeto da Educação Infantil foi premiado? Obrigada.

Lúcia Regina Silva Dos Santos

Oi para todos !

Nossa !Quanta coisa boa podemos  encontrar neste espaço.

Nós que somos Arteducadores ,sabemos como é dificil a luta pela valorização da ARTE como instrumento facilitador de um ensino  com  qualidade.

Neste ambiente vejo que meus sonhos através da arte podem sim , ser transformado em uma realidade reconhecida e valorizada. É a arte em seu espaço valorizado e reconhecido.

Parabéns a todos os professores que participam  deste fórum e acreditam na ARTE e por meio dela estão desenvolvendo belos e marvilhosos projetos.

Abraços para todos .

Mirca Izabel Bonano

Caríssimos professores

Boa Noite! Bom Dia!

rsrsrsrsrs ...estamos trabalhando para realizar este "sonho" que é coletivo, de vocês e nosso! É bacana ver as manifestações de carinho, respeito e afeto...

Para quem ainda não confirmou seu nome na lista de Pojetos Pré-selecionados pelos Pólos da Rede Arte na Escola veja, ela está publicada no endereço www.artenaescola.org.br/premio

Enviamos ao grupo de professores pré-selecionados uma mensagem eletrônica orientando os próximos passos. Se precisarem de ajuda estamos aqui!

Abraço,

Boa Sorte!

Mirca Bonano

Wilson Ferreira Da Silva Junior

Olá Mirca!

Eu preciso de uma orientação, no email que me mandaram, pedem para que eu pegue uma assinatura do coordenador pedagógico ou da direção da escola...

Essa assinatura deve ser feito naquela inscrição inicial que fizemos? aquela que contem 6 passos ?

como eu faço, imprimo tudo e mando por correio juntamente com o portifólio ?

desde já agradeço sua colaboração!!!

Mirca Izabel Bonano

Boa Noite!

Esta é a mensagem eletrônica que foi enviada com objetivo de orientar as próximas etapas de participação do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Grande Abraço,

Caro(a) professor(a)

Parabéns pela sua classificação na primeira fase de seleção do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã!

O próximo passo é o envio da Documentação Comprobatória ao Instituto Arte na Escola. O que deve ser feito no período de 2 de junho a 2 de julho.

Atenção para a lista de documentos:

· Ficha de Inscrição impressa e assinada pelo Diretor ou Coordenador Pedagógico da Escola. Trata-se da mesma ficha já preenchida no ato da inscrição eletrônica e disponível no hotsite:

· Portfólio do Projeto - não há um formato padrão. O importante é que este documento apresente o Projeto na íntegra, com todo o seu desenvolvimento teórico e conceitual, procedimento de trabalho, descrição das aulas e registros (escritos e visuais) tanto do professor quanto dos alunos, e ainda a avaliação do trabalho e a bibliografia utilizada;

· Documentação Comprobatória, se houver, em qualquer formato que ateste a realização do Projeto. Exemplos: matérias publicadas em jornais e revistas, vídeos, fotos, impressos, folhetos, etc.

Endereço e orientação para postagem:

Observação: o envio deve ser feito por meio de correspondência postada com registro (com aviso de recebimento AR). Só serão considerados os projetos com recibo do Correio datado até 2 de julho. O Instituto Arte na Escola não se responsabilizará pelo extravio da documentação sem os respectivos comprovantes de envio, entrega e recebimento e serão desconsiderados projetos postados fora do prazo.

Instituto Arte na Escola

IX Prêmio Arte na Escola Cidadã

Endereço: Alameda Tietê 618 - Casa 01

CEP 01417-020 SP - Brasil

Cerqueira Cesar

São Paulo

Abraço,

Mirca Bonano

Instituto Arte na Escola

A Arte fazendo escola pelo Brasil

(11) 3103-8062

Tiago Geraldo Do Nascimento

Olá Profª Mirca e equipe do Arte na Escola, é com muita satisfação que recebi a mensagem de minha classificação para esta próxima fase do Prêmio, essa possibilidade veio confirmar algo que eu e meus amigos-alunos, parceiros das expedições artísticas, já sabíamos desde nossas tempestivas idéias em favor de nossos encontros semanais; sem dúvida ser reconhecido por profissionais que mesmo não tendo oportunidade de presenciar tamanho envolvimento, compreenderam nossos estudos; nos dá imensa alegria. Refiro-me no plural pois o material mais importante desse projeto foi HUMANO e esses laços permanecem.

Agradeço a iniciativa e estou organizando os materiais que tenho do trabalho desenvolvido para encaminhar a vocês.

Até breve!

Profº Tiago Geraldo do Nascimento (Tiago Ortaet)

João Leno Pereira de Maria

Um singelo Olá Mirca!

Depois de alguns anos sem ocorrer o envio de projetos para concorrer ao Prêmio Arte na Escola Cidadã, o pólo de Marabá neste ano, contou com a participação de 10 propostas, isto para a equipe da Rede Arte na Escola do Pólo de Marabá foi um avanço significativo! Esperamos que no ano de 2009, com o trabalho de formação continuada que estamos suscitando, possamos contar com um numero cada vez maior de participantes no Prêmio.

Sucesso para as iniciativas em todo Brasil!

Abraços....

Lucélia Cardoso Cavalcante

Coordenadora do Pólo do Arte na Escola em Marabá

Marli Aparecida Bornia Mattavelli
Mirca, ficamos muito felizes em sermos pré classificadas no projeto. O que fazemos na escola é muito gratificante, pois vemos no olhar de nossos alunos o prazer do conhecimento e de um trabalho bem realizado. Mas é muito bom podermos mostrar um trabalho, onde enferentamos tantos obstáculos e grandes dificuldades, e que durou um ano para sua realização e cerca de 2 anos para projetá-lo, e que poderá ser visto por mais pessoas e que , e estejam certo foi maravilhoso observar a satisfação de nossos alunos ao organizá-los e no final da apresentação. Esperamos que voçês também gostem. Obrigada, muitíssimo pela oportunidade. Beijos
Maria Helena Sarti

Olá pessoal!

Sou a professora Maria Helena Sarti de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Trabalho com o6º. e 7º. Ano do Fundamental na disciplina Técnicas de Redação. Preciso de mais detalhes sobre o prêmio. O que mandar, como mandar, quando mandar o material. Quero participar mas estou confusa. rsrsrsrsr.

Mirca Izabel Bonano
Maria Helena Sarti escreveu:

Olá pessoal!

Sou a professora Maria Helena Sarti de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Trabalho com o6º. e 7º. Ano do Fundamental na disciplina Técnicas de Redação. Preciso de mais detalhes sobre o prêmio. O que mandar, como mandar, quando mandar o material. Quero participar mas estou confusa. rsrsrsrsr.

Cara Professora

Bom Dia!

Veja no próprio histórico do Fórum que a data de encerramento das inscrições do IX PAEC foi em 30.04.08 . Neste caso não ha como participar desta Edição. 

Aguarde a X Edição em 2009.

Abraço,

Mirca Bonano

Mirca Izabel Bonano
escreveu:

Um singelo Olá Mirca!

Depois de alguns anos sem ocorrer o envio de projetos para concorrer ao Prêmio Arte na Escola Cidadã, o pólo de Marabá neste ano, contou com a participação de 10 propostas, isto para a equipe da Rede Arte na Escola do Pólo de Marabá foi um avanço significativo! Esperamos que no ano de 2009, com o trabalho de formação continuada que estamos suscitando, possamos contar com um numero cada vez maior de participantes no Prêmio.

Sucesso para as iniciativas em todo Brasil!

Abraços....

Lucélia Cardoso Cavalcante

Coordenadora do Pólo do Arte na Escola em Marabá

Cara Lucélia

Muito Bom mesmo!!!!

É importante ver professores de localidades no Brasil que não participavam do Prêmio, isso revela o importante trabalho dos Pólos da rede Arte na Escola.

Temos com o PAEC a oportunidade de mostrar a cara do professor de arte no Brasil!!!!

Abraço,

Mirca Bonano

7817 visualizações | 130 respostas Faça login para responder