Forum
Clarissa Suzuki
Gisele Gobbo de Souza escreveu:
Clarissa Suzuki Boa Tarde,

Tenho uma duvida, são 20 paginas somente do portfolio ou contando a partir dos documentos comprobatorios, porque são muitos.

Olá profa. Gisele!

São 20 páginas de portfólio (incluindo textos e imagens) sem contar a documentação, ok?

Bom trabalho!

Gisele Gobbo de Souza

Muito obrigada, Clarissa!

Janaina Meira Russeff

Olá,

fui selecionada para a próxima etapa do prêmio e gostaria de saber se existe algum texto ou vídeo que esclareça como fazer um portifólio. Sou professora de teatro e fico um pouco perdida, pois a maioria do meu material são fotos do processo. O que seriam os documentos comprobatório? O qeu deve conter no portifólio?

Aguardo retorno,

Jayse Antonio da Silva Ferreira
Não recebi a prancha. Alguma previsão?
Clarissa Suzuki
Janaina Meira Russeff escreveu:

Olá,

fui selecionada para a próxima etapa do prêmio e gostaria de saber se existe algum texto ou vídeo que esclareça como fazer um portifólio. Sou professora de teatro e fico um pouco perdida, pois a maioria do meu material são fotos do processo. O que seriam os documentos comprobatório? O qeu deve conter no portifólio?

Aguardo retorno,

Olá Janaína!.

Temos um material em vídeo e texto que vc pode acessar em http://artenaescola.org.br/in-formacao/?id=75427 .

O portfólio é um conjunto de materiais em texto, imagem e/ou vídeo que vc seleciona para contar como foi que o trabalho se desenvolveu, nesse sentido, suas fotografias são documentos que comprovam o que foi realizado, os depoimentos dos estudantes e textos produzidos por eles. O vídeo do professor Paulo Lorenzeti que está no link acima é bem esclarecedor. No teatro, o pessoal costuma chamar o portfólio de Diário de Bordo!

Espero ter ajudado. Bom trabalho!

Clarissa Suzuki
Jayse Antonio da Silva Ferreira escreveu:
Não recebi a prancha. Alguma previsão?

Olá Jayse!

As pranchas estão sendo encaminhadas via Correio está semana. Em breve vc a receberá no endereço da sua inscrição.

Jayse Antonio da Silva Ferreira
Olá,

Gostaria de saber se certificados de participação em fóruns e congressos onde apresentei meu projeto contam como documentos comprobatórios.

Clarissa Suzuki
Jayse Antonio da Silva Ferreira escreveu:
Olá,

Gostaria de saber se certificados de participação em fóruns e congressos onde apresentei meu projeto contam como documentos comprobatórios.

Jayse, 

segundo o edital "Parágrafo 2º - Para participarem da próxima fase, os professores selecionados deverão enviar ao Instituto Arte na Escola os seguintes documentos: • Cópia impressa da ficha de inscrição assinada pelo Diretor ou Coordenador Pedagógico da Escola (a mesma que foi preenchida na Fase 1), que será disponibilizada no endereço eletrônico www.artenaescola.org.br/premio a partir de 01 de julho de 2015; • Documentos comprobatórios da efetiva realização do projeto em arte (fotos, vídeos, recortes de jornal e/ou revistas, trabalhos de alunos, registros da comunidade), buscando sempre a melhor qualidade de reprodução das imagens. • Portfólio do projeto, com 20 páginas ou slides no máximo, contando os anexos, de tamanho e formato A4 (210X297mm), impresso ou digital. • Curriculum Vitae e/ou Lattes do professor proponente.

Você também pode acessar o Regulamento em http://artenaescola.org.br/uploads/premios/xvi/regulamento.pdf.

Um abraço,

Micaela Michele do Santos
Boa noite!

Gostaria de saber quantos vídeos posso colocar na mídia. Sei que este deve conter no máximo 15 minutos, mais posso enviar mais de um?

Clarissa Suzuki
Micaela Michele do Santos escreveu:
Boa noite!

Gostaria de saber quantos vídeos posso colocar na mídia. Sei que este deve conter no máximo 15 minutos, mais posso enviar mais de um?

Boa Tarde Micaela!

Sim, você pode enviar mais de um vídeo!

Não definimos uma quantidade certa, apenas se atente com a duração e ao excesso de arquivos.

Boa Sorte Professora!!

BOA NOITE!

Gostaria de saber se alguém já recebeu a prancha?

Eu ainda não recebi.

O resultado da atividade sugerida na prancha é para enviar junto ao portfólio?

Se for ainda não recebi a minha.

Outra dúvida!

A data final para envio do portfólio é 31/07. Mais essa data é para chegada do documento no local solicitado ou vale a data da postagem.

Por exemplo se eu postar dia 29 e o sedex não entregar até o dia 31 eu perco?

Clarissa Suzuki

BOA NOITE!

Gostaria de saber se alguém já recebeu a prancha?

Eu ainda não recebi.

O resultado da atividade sugerida na prancha é para enviar junto ao portfólio?

Se for ainda não recebi a minha.

Boa Noite Micaela!

As pranchas já foram enviadas a todos os professores em seus endereços cadastrados na ficha de inscrição. Acredito que em breve ela sera entregue em sua residência, pois nenhuma postagem voltou com o seu nome. 

Mas caso retorne, não se preocupe, entrarei em contato e a reenviarei.

Sobre o portfólio, não professora, a atividade da prancha é para uma futura realização em sala de aula com seus alunos já o portfólio é aquele que foi inscrito na primeira fase e realizado durante 2013/2014. 

Clarissa Suzuki
Outra dúvida!

A data final para envio do portfólio é 31/07. Mais essa data é para chegada do documento no local solicitado ou vale a data da postagem.

Por exemplo se eu postar dia 29 e o sedex não entregar até o dia 31 eu perco?

De acordo com nosso regulamento, vale a data de postagem, ou seja, pode ser postado até Sexta-feira - dia 31/07, mesmo que chegue posteriormente. 
Prancha recebida com sucesso!

Portfólio tmb enviado com sucesso.

E agora qual próximo passo e qual a data limite para envio da atividade sugerida? 

12614 visualizações | 46 respostas Faça login para responder