Forum
Odacy De Oliveira Souza
Valdemir de Oliveira escreveu:

Oi Valdemir!

Sou Odacy de Oliveira professor de Arte e Coordenador do Núcleo de Arte Contemporânea do Instituto de Educação do Amazonas NAC - IEA. O NAC  é um projeto de Arte composto por estudantes de ensino médio que se encontram para ver/vivenciar arte por meio do estudo de obras contemporâneas brasileiras, utilizamos a  proposta triangular de Ana M. Barbosa. As aulas do NAC são espaços onde se aprofundam os conteúdos de Arte Contemporânea e suas manifestações, com experimentações e dança-teatro, vídeo, pintura corporal, instalações e principalmente a Performance Artística e o resultado é apresentado em âmbito escolar, em vias, espaços públicos e culturais da cidade de Manaus.   

Gostaria de contar minha experiência com Performance Artística no Ensino Médio a partir de algumas atividades desenvolvidas no decorrer dessas duas semanas

Para dar início as atividades de Arte no Instituto de Educação do Amazonas para novos estudantes foi desenvolvido um um plano de divulgação do NAC e do projeto de Música da escola. A ídéia aconteceu em três momentos: Divulgação Performática com a Performance Artística "Tambor & Movimento". A apresentação aconteceu nos corredores da escola, o professor ´de música Eriberto Barroncas tocava um grande tambor e eu, Odacy de Oliveira, desenvolvia movimentos ao som do instrumento de percussão, também estava caracterizado de  personagem urbana mas com pintura corporal da cintura para cima. Divulgação por Cartaz por toda escola e por´último Divulgação para o Corpo Docente e Administrativos intutulado de IEArte - nesta atividade foi apresentada  com os alunos participantes dos projetos no teatro da escola antecipadamente preparado para o evento que culminou com uma das performances artísticas produzida pelo NAC. Esta plano de divulgação está ainda acontecendo e já está dando resultados.