Olá Mirca. Estou muito feliz por fazer parte do Arte na Escola. Vejo uma grande preocupação, organização e dedicação de vocês para o bom êxito deste concurso. Espero algum dia conhecer mais de perto esta equipe. Quem quiser conhecer o meu trabalho, o Coral Benta Costa, poderá estar acessando: coralbentacosta.blogspot.com.
Professores Amigos...
Boa Tarde!
Aguardaremos a regularização dos serviços do Correio para não prejudicar o processo de Avaliação Regional dos projetos.
Em breve você receberá por e-mail uma confirmação do recebimento de seu projeto pelo Instituto Arte na Escola.
Estamos atentos para não prejudicar nenhum professor que respeitou o prazo de postagem.
Abraço,
Mirca Bonano
Obrigada Mirca!
Ficaremos no aguardo. Agora com maior tranqüilidade. Abraços...
Obrigada pela atenção.
Realmente estavamos preocupadíssimos , acho que todos, com a greve do correio!
Enfim, agora é só aguardarmos o correio.
Boa sortea todos e um grande abraço.
Mteresa
Olá Mirca tudo bem?
Com o final da greve dos correios, vcs da organização do concurso elaboraram um novo cronograma?
Se sim, por favor gostaria de saber quais são as novas datas.
um abraço
escreveu:Caros colegas,
Alguma novidade no processo de seleção dos projetos? Como será o cronograma do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã em virtude da greve dos correios?
Abraços a todos
Também estou ansiosa para saber novidades.
Abraços a todos e boa sorte!!!!
Olá Mirca.
A cada ano o trabalho preparatório ao Prêmio Arte na Escola, me remete à muitas reflexões quanto ao meu trabalho docente. Por mais que se prepare aulas contextualizadas, a surpresa é constante no que se refere à aplicação ou troca que acontece em sala de aula. A reflexão e reformulação das aulas que, por vezes, nos leva a tomar caminhos antes impensados, é um grande e enriquecedor aprendizado. A participação neste prêmio independente de se estar ou não na final, mostra a quantidade de professores "mestres artistas" que se desacomodam e ainda acreditam na educação. Parabéns a todos nós e, assim como meus colegas finalistas, aguardo notícias da classsificação final. Bom trabalho para vocês!
Abraços À todos
Josenara Nunes
obs: em anexo segue uma foto que considero muito importante em todo e qualquer trabalho de sala de aula, a observação e discussão entre os alunos. Uma troca relevante a um aprendizado consistente.
Olá Pessoal!A expectativa é muito grande, como diria minha mãe: Estou agoniada.Boa sorte a todos.ROSANE MARI DOS REIS escreveu:
E aí! Alguma notícia?????
Olá, eu também estou bastante ansiosa para saber o resultado final.
Boa sorte para todos.
Andreia Vieira
Olá pessoal, gostaria de saber se assim como eu, mais alguém tem esta "dúvida". Porquê o conteúdo de arte apenas está inserido, juntamente com a Educação Física, dentro do componente curricular de Português. Será que ambas não deveriam ter um espaço um pouco maior em sala de aula? Afinal, a arte em muito enriquece o vocabulário dos alunos e sua produção textual, pois as reflexões propostas a partir da exploração de obras de arte, ou ensaios ou mesmo textos da dramaturgia são amplas e abrangentes. O que vocês pensam a respeito?
Obrigado pelo espaço e, caso queiram trocar idéias comigo, vou apreciar.
Um abraço
Josenara Nunes
Olá Mirca,
Assim como todos, estou inquieta para saber o resultado desta fase. Por favor não nos deixe assim, nos dê pelo menos uma data!
Com carinho,
Eliane Tomelin
Tópicos encerrados
-
XVII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Base Nacional Comum Curricular
-
XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
XV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Qual a sua opinião sobre a inclusão de artes visuais, a dança, a música e o teatro no currículo da educação básica?
-
Games são arte?
-
XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Como e quem são os professores hoje que se beneficiam das TICS para seu processo de ensino e aprendizagens dentro do processo de formação continuada?
-
XIII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
É adequado o ensino da arte contemporânea na Educação Infantil?