Forum
Mirca Izabel Bonano

Amigos professores

Boa Noite!

Também acreditamos que os momentos de pensar o trabalho, registrar a prática e avaliar o nosso percurso e de nossos alunos, são ganhos significativos para o professor.

Independente do resultado do IX PAEC sabemos que todos vocês, todos os dias enfrentam a sala de aula e seus desafios com muita dignidade. Isso faz com que instituições como o IAE possam cada vez mais atuar e ir de encontro com as demandas e quem sabe os sonhos dos professores...

Estamos agora organizando as reuniões de Avaliação Regional onde os projetos foram distribuídos em quatro grupos (veja no Regulamento), escolhendo profissionais que possam ler e analisar os documentos de vocês e com isso selecionar o conjunto de projetos finalistas. Nossa previsão é de publicação desta lista em meados de setembro.

Sabemos que muitos de vocês estão bastante ansiosos, mas estamos trabalhando para que todo o processo tenha a legitimidade que sempre pudemos prezar ao longo destes nove anos do prêmio...

Grande Abraço,

Mirca Bonano

Mirca Izabel Bonano
Josenara Nunes escreveu:

Olá pessoal, gostaria de saber se assim como eu, mais alguém tem esta "dúvida". Porquê o conteúdo de arte apenas está inserido, juntamente com a Educação Física, dentro do componente curricular de Português. Será que ambas não deveriam ter um espaço um pouco maior em sala de aula? Afinal, a arte em muito enriquece o vocabulário dos alunos e sua produção textual, pois as reflexões propostas a partir da exploração de obras de arte, ou ensaios ou mesmo textos da dramaturgia são amplas e abrangentes. O que vocês pensam a respeito?

Obrigado pelo espaço e, caso queiram trocar idéias comigo, vou apreciar.

Um abraço

Josenara Nunes


Cara Josenara

Boa Noite!

Em que cidade você trabalha?

Percebemos muitas diferenças dentro das composições de Curriculos e de Grades Curriculares. Nos dê mais informação para podermos ajudar a solucionar as dúvidas.

Abraço,

Mirca

Rosane Mari dos Reis
Ok! Recebi confirmação de recebimento do meu portfólio. Agradeço a atenção de todos os envolvidos e fico no aguardo pelos resultados com os dedos cruzados. Um abraço e boa sorte.
Marcia De Oliveira Pasetto Lebkuchen

Olá a todos os colegas e  a Mirca.

 Primeiro tenho que concordar que escrever e registrar os projetos desenvolvidos é uma grande escola e acredito estar aí o grande valor de participar de atividades como o concurso. Afinal com todas as idéias organizadas podemos avaliar melhor os resultados e perceber novos caminhos para seguir e aprimorar nossas atividades .

Além deste ponto gostaria de saber a opinião dos colegas sobre a possibilidade de troca de experiências entre os educadores participantes deste concurso. Não sei bem como mas gostaria muito de ter mais contato com os profissionais de outros pólos  e aprender com todos.

                                     Aguardo a próxima  fase do concurso e respostas do forúm ,

                                                                               Marcia Pasetto Lebkuchen 

Lourides A. Francisconi

Olá aos responsáveis pelo IX Prêmio Arte na Escoa Cidadã.

Com imensa alegria recebi a confirmação do envio do portfólio.

Para nós, professores de Educação Infantil, ter o Projeto educativo classificado na primeira fase já é um grande Prêmio. Representa o reconhecimento da  importância do ensino da Arte com esta fase educativa, suas possibilidades de contribuição para o desenvolvimento e aprendizagem da primeira infância.

Agradecemos a todos.

Abçs.

Lourides.

Josenara Nunes
Olá Mirca. Atuo na cidade de Osório/RS, na rede estadual de ensino. A colocação que fiz apenas faz menção ao Plano de Estudo constituído na escola. O meu trabalhar diário não se prende a este parâmetro. Para mim, como coloquei no Fórum do qual a Ana é mediadora, a arte pode e deve entrar em momentos pertinentes, ligada ou até servindo como sensibilização para desenvolver o conhecimento em todos os componentes curriculares. O trabalho interdisciplinar abre uma gama de opções relacionadas a arte, como interpretações de imagens/músicas, expressão corporal, além de técnicas a serem exploradas, entre outras, perpassando por todas as áreas do conhecimneto. Por enquanto é isso, espero ter deixado clara minha visão sobre o trabalho com arte. Abraços...
Carlos André Bianchini
OLÁ SENHORES PROFESSORES!
É COM GRANDE ALEGRIA QUE ANUNCIO A TODOS O NOVO PROJETO DE TRABALHO PARA ESTE ANO. AQUI, NO PRÊMIO ARTE NA ESCOLA, ESTOU CONCORRENDO COM "TARZAN - MUSICAL". PARA ESTE ANO O MUSICAL É "O REI LEÃO" , UMA ADAPTAÇÃO DO FILME DA WALT DISNEY PICTURES, JUNTO AO MUSICAL PRÊMIADO DA BROADWAY "THE LION KING". ESTAMOS PREPARANDO UMA SUPER PRODUÇÃO PARA UM ELENCO DE 0 À 6 ANOS, NOSSAS ESTRELAS MAIORES!!!!
SE FOR POSSÍVEL, CONFIRAM O COMERCIAL QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE.COM, LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=z83YT5YqOCk
Rosane Mari dos Reis

Caros colegas concorrentes, recebi o seguinte informativo e gostaria de repassar a quem ainda não sabe.

"O IX Prêmio Arte na Escola Cidadã recebeu 1010 inscrições de projetos realizados em diferentes regiões do Brasil. Durante os meses de maio e junho foram pré-selecionados pelas Comissões de Avaliação local nos 53 Pólos da Rede Arte na Escola 435 Projetos.

Estes projetos pré-selecionados enviaram documentação comprobatória em processo de avaliação nos meses de agosto e setembro por quatro Comissões de Avaliação Regionais, compostas por especialistas em Artes indicados pelos Pólos da Rede Arte na Escola. Estas Comissões irão selecionar os projetos finalistas em cada uma das Categorias do IX Prêmio. Este resultado será divulgado a partir do dia 19 de Setembro de 2008.

Você poderá ainda participar do Fórum do IX Prêmio no endereço www.artenaescola.org.br/forum.
Acompanhe neste site a publicação dos resultados.

Instituto Arte na Escolas"

Um abraço e boa sorte a todos.

Mirca Izabel Bonano

Caríssimos Professores

Boa Noite!

Semana passada estávamos em Recife - Pernambuco realizando a primeira reuniáo da Comissáo de Avaliaçao Regional do IX PAEC,  hoje concluimos a segunda Reuniáo de Avaliaçao Regional do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã. Toda a documentaçao foi lida e analisada por professores de notório saber que avaliaram o conjunto de projetos de cada uma destas regióes. 

Você encontra no endereço www.artenaescola.org.br/premio um pequeno texto informativo dos números divulgados até o momento nesta edição do Prêmio.

Aguardem a divulgaçao deste resultado no site a partir de 19 de setembro de 2008.

Boa Sorte a Todos !

Direto de Campo Grande - Mato Grosso do Sul...

Grande abraço,

Mirca Bonano

Suzely Paizano Neves
Boa Tarde Mirca,
Espero que tenha feito boa viagem.
Hoje o dia amanheceu com um clima híper gostoso, não é o clima de sampa, mas estava bem parecido, me lembrei de ti comentando sobre o calor escaldante que estava fazendo nos dias em que esteve nos visitando.
Gostaria que estivesse como hoje, para vc não sentir muita diferença no clima.
Mais mesmo assim, ficamos muito felizes com sua presença, espero que a visita se repita outras vezes.
Abraços

Suzely
Mirca Izabel Bonano

Oi Querida!!!!

Estou em Florianópolis na avaliaçao regional do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Também adorei visitar vocês e conhecer as açoes e os planos futuros do Pólo...Mas que esta cidade  é quente, ah isso é...rsrssr

Obrigada, a você e a Zenaide pelo carinho e atençao que vocês me receberam na nossa visita.

Nos veremos em Goiás no encontro.

Super beijoca

Mirca

Suzely Paizano Neves escreveu:

Boa Tarde Mirca,
Espero que tenha feito boa viagem.
Hoje o dia amanheceu com um clima híper gostoso, não é o clima de sampa, mas estava bem parecido, me lembrei de ti comentando sobre o calor escaldante que estava fazendo nos dias em que esteve nos visitando.
Gostaria que estivesse como hoje, para vc não sentir muita diferença no clima.
Mais mesmo assim, ficamos muito felizes com sua presença, espero que a visita se repita outras vezes.
Abraços

Suzely


Maribel Bergamin

Só o fato de estar entre as 435 aprovadas na primeira etapa já é maravilhoso.Acredito que muitos projetos são maravilhosos.Muito dificil passar por tantos, mas aguardo com expectativa. Seria uma grande vitória ganhar esse prêmio,  por todo o trabalho dos alunos que se empenharam na realização desse projeto que dura em torno de  6 meses.Grandes talentos são revelados.Seria um reconhecimento por tantos anos que ele vem sendo realizado com um enorme sucesso aqui em Juina.

Alessandra Garcia Gonçalves

Olá à todos os responsáveis pelo IX Prêmio Arte na Escoa Cidadã e aos professores

   Como todos, estou muito feliz de estar entre os finalistas, principalmente pelo fato de ser a primeira vez que concorro com um projeto que já se estende por dois anos, pois ganhou o carinho dos colegas e dos alunos de 2ª à 4ª séries da minha escola. Meus alunos estão radiantes e sempre perguntam sobre o resultado, tento acalmá-los... mas as crianças são super ansiosas e querem mostrar que gostam do que estão aprendendo e principalmente, a consciência que adquiriram em relação a inclusão de alunos com deficiência visual e auditiva na escola (eles aprendem a linguagem dos sinais e tem uma noção sobre a escrita para os cegos).

    Deixo claro à eles, que só de estar na final já somos ganhadores e que independente de ganharmos ou não devemos continuar na luta pela inclusão. Para mim ter o projeto classificado já é uma grande satisfação. Mostra o quanto somos capazes de aperfeiçoar e adaptar as aulas de artes dentro do cotidiano escolar, que muitas vezes é difícil e desanimador.

    É com muita satisfação que agradeço a oportunidade de mostrar um trabalho desenvolvido com muito amor e dedicação e que proporcionou aos meus alunos momentos inesquecíveis.

Obrigado por tudo.

Mirca Izabel Bonano

Caríssima professora Alessandra

Boa Noite!

Bacana esta animação toda, nós também estamos trabalhando muito e orgulhosos dos projetos concorrentes.

Quero também aproveitar e esclarecer que os projetos publicados até o presente momento são os projetos pré-selecionados. A lista dos projetos finalistas esta em processo de elaboração pela equipe do Instituto Arte na Escola, afinal a última comissão de avalaição regional aconteceu este final de semana em São Paulo.

A data prevista para publicação no site www.artenaescola.org.br/premio   é dia 19 de setembro de 2008. Na data publicaremos os projetos finalistas que concorrem ao IX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Mande muitas beijocas nossas para os seus alunos!!!!

Abraço,

Mirca Bonano

Alessandra Garcia Gonçalves escreveu:

Olá à todos os responsáveis pelo IX Prêmio Arte na Escoa Cidadã e aos professores

   Como todos, estou muito feliz de estar entre os finalistas, principalmente pelo fato de ser a primeira vez que concorro com um projeto que já se estende por dois anos, pois ganhou o carinho dos colegas e dos alunos de 2ª à 4ª séries da minha escola. Meus alunos estão radiantes e sempre perguntam sobre o resultado, tento acalmá-los... mas as crianças são super ansiosas e querem mostrar que gostam do que estão aprendendo e principalmente, a consciência que adquiriram em relação a inclusão de alunos com deficiência visual e auditiva na escola (eles aprendem a linguagem dos sinais e tem uma noção sobre a escrita para os cegos).

    Deixo claro à eles, que só de estar na final já somos ganhadores e que independente de ganharmos ou não devemos continuar na luta pela inclusão. Para mim ter o projeto classificado já é uma grande satisfação. Mostra o quanto somos capazes de aperfeiçoar e adaptar as aulas de artes dentro do cotidiano escolar, que muitas vezes é difícil e desanimador.

    É com muita satisfação que agradeço a oportunidade de mostrar um trabalho desenvolvido com muito amor e dedicação e que proporcionou aos meus alunos momentos inesquecíveis.

Obrigado por tudo.



Janice Maria Berwanger Martin
   Penso que se 435 professores tiveram seus projetos selecionados pela qualidade e seriedade do trabalho, ganhamos todos, professores, alunos, escolas, comunidades, a educação brasileira e o Planeta!
   Estou feliz por ser uma dessas professoras que aponta possibilidades através da Arte, na busca por uma educação de qualidade, na formação por verdadeiros cidadãos.
   Junto de meus alunos, aguardo o resultado da seleção, mas já me sentindo vitoriosa!
                                                                      Obrigado, com carinho
                                                              Janice Maria Berwanger Martin
7818 visualizações | 130 respostas Faça login para responder