Forum
Carlos André Bianchini
OLÁ AMIGOS E AMIGAS,
ALGUÉM SABE DO RESULTADO REFERENTE AO IX PRÊMIO???
AGRADECENDO...

ANDRÉ BIANCHINI
Mirca Izabel Bonano

Caros Professores,

Boa Tarde!

Parabéns aos finalistas!!!!!!!!!

Esta publicada no site  www.artenaescola.or.br/premio a lista dos projetos finalistas do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã, confira !

As quatro Comissões de Avaliação Regionais, indicadas pelos Pólos da Rede Arte na Escola, selecionaram 103 projetos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Prêmio Especial Ano Internacional do Planeta Terra.

A próxima etapa será a reunião da Comissão de Avaliação Nacional que acontece em final de setembro.

Os projetos premiados serão divulgados a partir do dia 30 de setembro de 2008.
Acompanhe neste site a publicação do resultado final.

Abraço,

Mirca Bonano

Instituto Arte na Escola
Misael Eurico Assmann

Nossa!!! Quanta alegria em saber que somos finalistas!!! E, pela segunda vez consecutiva!!!

Só tenho a agradecer a toda equipe "Arte na Escola" por nos oportunizar tamanha felicidade!!!

Esta classificação nos traz novos ânimos para prosseguir com o trabalho em que acreditamos!!! Ainda mais em tempos tão difíceis em que muitas vezes nos vemos de mãos e pés atados, sem saber o que fazer frente às adversidades...

Poder ajudar na melhoria da sociedade através da música e ter nosso trabalho reconhecido por meio desta classificação para a final nos deixa muito orgulhosos!

..., e pensar que neste ano o projeto quase deixou de existir por causa das políticas educacionais adotadas pelo governo do nosso Estado!... (dá para entender?!!!)

Um grande abraço a toda a equipe "Arte na Escola" e também a todos os colegas que se inscreveram no Prêmio Arte na Escola Cidadã!!!

Parabéns a todos os que acreditam no que fazem e que com isso fazem a diferença!!!

Carlos Leonardo Matos Chaves

IX Prêmio Arte na Escola Cidadã é uma forma de valorizar a arte e o profissional como um todo, eu me escrevi pela iniciativa dos professores que estavam no projeto, na qual foi maravilhoso ver o projeto concluído de foram harmoniosa e interdisciplinar, envolvendo a arte com outras disciplinas e os alunos do EJA.

Quando falei para os professores e para o alunos que o projeto passou pela segunda fase , eles ficaram felizes , por tudo que passamos para idealizar o projeto Globo Terrestre. É uma pena que o projeto não esta fase finalista, Qual Pontos que erramos ? Mas mesmo assim é uma vitoria . Competir que é importante para podemos crescer.

Obrigado a todos da IX Prêmio Arte Na Escola Cidadã

Assinado:  Carlos Leonardo Matos Chaves

Rosane Mari dos Reis
ROSANE MARI DOS REIS escreveu:

Nossa! Quanta alegria estamos sentindo neste momento. Obrigada Deus por este presente e obrigada a todos os coordenadores que selecionaram nosso trabalho. Nunca vi um projeto aplicado com crianças pequenas chegar tão longe. Isto representa  a valorização do trabalho pedagógico realizado com as crianças da creche (0 a 3 anos) e a revelação de como é possivel trabalhar de forma significativa com esta faixa etária. Contrariando aqueles que substimam a capacidade de aprendizagem destas cças e que acreditam apenas nos seus cuidados, desarticulando o processo do cuidar/educar.

Parabéns aos colegas que chegaram até esta final e BOA SORTE a todos...

Obrigada Mirca pela sua atenção e dedicação a este prêmio...

Obrigada Lídia Werner e Nôra Neide por terem acreditado em mim... Bjs.

Josenara Nunes

Olá pessoal!!!

É com grande alegria que venho novamente agradecer a oportunidade de participar de um trabalho deste porte. Participar do IX Prêmio Arte na EScola Cidadã foi realmente uma opoortunidade ímpar de grandes desafios, desde a proposta inicial até sua conclusão - embora colhendo ainda lindos frutos. Que caminhada!! Muito cresci durante todo este percurso e acredito que meus alunos também. É com muita honra que aqui chegamos. Parabéns a todos os participantes, que não foram poucos é verdade, mas muitos a mostrarem seu verdadeiro talento: SER PROFESSOR. Nos dias de hoje acredito, o maior dos desafios. Parabéns a todos nós!!

Wilson Ferreira Da Silva Junior

Parabenizo os colegas que se dedicaram e conseguiram a vaga na final. Vocês e seus alunos já são vencedores.

E confesso ter ficado muito frustrado com a eliminação do projeto da minha escola na final(mosaico das Gentes), não pela escolha dos que lá estão, mas sim por optarem em classificar apenas 5 trabalho na categoria EJA para a final,  que pena, tenho certeza que assim como o nosso trabalho, outros tantos pelo Brasil foram descartados pelo simples fato da preferência não ser a EJA!

Mas é isso aí colegas, bola pra frente, mais uma vez parabéns aos classificados, e aos que não conseguiram fica o consolo de saber que o verdadeiro prêmio é lá na sala de aula, no dia a dia, quando nossos alunos nos mostram o prazer em retomar os estudos efetivando assim sua condição de cidadão!

abraços

Wilson Ferreira

Edna Silva Cruz Storino
Concordo !

Wilson Ferreira da Silva Junior escreveu:

Parabenizo os colegas que se dedicaram e conseguiram a vaga na final. Vocês e seus alunos já são vencedores.

E confesso ter ficado muito frustrado com a eliminação do projeto da minha escola na final(mosaico das Gentes), não pela escolha dos que lá estão, mas sim por optarem em classificar apenas 5 trabalho na categoria EJA para a final,  que pena, tenho certeza que assim como o nosso trabalho, outros tantos pelo Brasil foram descartados pelo simples fato da preferência não ser a EJA!

Mas é isso aí colegas, bola pra frente, mais uma vez parabéns aos classificados, e aos que não conseguiram fica o consolo de saber que o verdadeiro prêmio é lá na sala de aula, no dia a dia, quando nossos alunos nos mostram o prazer em retomar os estudos efetivando assim sua condição de cidadão!

abraços

Wilson Ferreira

Mirca Izabel Bonano

Caros professores

Bom Dia!

Hoje você encontrará  no site os projetos vencedores do IX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Sabemos que todos estão com um certo "friozinho na barriga" ...rsrsrs 

A nossa previsão de horário para a publicação dos resultados é a partir de 16h.

Grande abraço,

Mirca Bonano

Janice Maria Berwanger Martin
Como assim não há trabalho premiado na etapa Fundamental II?
Não estavam satisfatórios, mas como se classificaram para a etapa final?
Estou indignada e confusa.
Por favor, acreditamos dia a dia nas nossas propostas, elaboramos com empenho e carinho o portfólio, ficamos torcendo para que o melhor vencesse, até porque a partir de novas idéias e propostas temos trabalhado insistentemente em aprimorar nossas investidas didáticas.
Depois da classificação passamos a acreditar mais e mais no nosso trabalho. Apostamos, escola, pais e crianças na possibilidade de sermos vencedores.
Então qual o porque?
Atenciosamente,
Janice Maria Berwanger Martin

Pois é colega Janice...

Eu poderia aqui fazer muitas colocações a respeito da credibilidade do Prêmio, mas estaria sendo injusto com os vencedores, que com certeza tem seus méritos...

Mas é difícil acreditar no que aconteceu esse ano.

No caso da EJA, já somos massacrados por governos que não apostam na educação do jovens e dos adultos de forma em geral, cortam gastos, nos substituem por televisores, enfim, somos constantemente ridicularizados pela política educacional em nível Brasil.

Acreditei que aqui o trabalho seria valorizado, e não é choro de perdedor, mas constatar que para a fase final apenas 5 trabalhos foram selecionados é demais né...

Agora eles vem com essa que ninguém foi premiado na categoria fundamental II

Para não falar besteira, isso no mínimo é ridículo!!!!!

Tenho pena dos colegas que enviaram seus portifólios acreditam estarem participando de um concurso sério, quando na verdade apenas colaboraram com o acervo do pessoal do Arte na Escola!!!

Lucia Lopes Da S. Altelino

Boa noite!

Assim como a professora Janice, considerei a atitude da não premiação na Modalidade Fundamental II muito estranha. Não tenho projeto inscrito, mas acompanhei todo o processo de criação de uma amiga que se inscreveu no Projeto, por ser uma professora altamente capacitada e dedicada e certa de que seria um concurso justo e honesto, mas analisando o regulamento, no capítulo VII - DA PREMIAÇÃO, artigo 9º  está como certo que teríamos uma premiação para cada Modalidade de Ensino e se houvesse empate (artigo 10º) o prêmio seria dividido entre os ganhadores daquela modalidade. Mas o que ficou foi uma sensação muito estranha para os concorrentes, como não houve ganhador na modalidade se tínhamos finalistas para a mesma Modalidade? Você participar de um concurso e não ser o premiado é um fato aceitável desde que exista um ganhador, e este ganhador que seja merecedor do Prêmio, tínhamos finalistas do Ensino Fundamental II (mais de 40 projetos) e era uma das modalidades mais concorridas. Mas, como pode termos finalistas na Modalidade Ensino Fundamental II e destes finalistas não existir um sequer que seja merecedor do Prêmio.

sei que no Capítulo VIII - Artigo 14º -  está muito bem explicado que a decisão sobre os vencedores é soberana, irrecorrível e irrevogável, mas me desculpe... houve um desrespeito aos professores que mandaram os projetos, e não falo só sobre minha amiga, se o projeto foi escolhido para ser um dos finalistas como pode não haver um que atendesse aos requisitos necessários para ser o premiado, e  como dois projetos ganharam na Modalidade de Ensino Infantil, se o regulamento diz que somente um Projeto ganharia por cada modalidade? (não desmerecendo de maneira nenhuma os vencedores)

Ficamos também confusas com esta situação, mas minha amiga e os professores que enviaram os Projetos de Ensino Fundamental II devem ter consciência que, com certeza o trabalho realizado foi muito bom, tão bom que estiveram um passo à frente e se destacaram, é uma pena que a alegria de ser finalista acabou de uma maneira tão... vazia... por uma opção que talvez não foi a mais acertada. Me desculpe a intromissão, mas quando existe um  concurso existe um ganhador, e todos ficariam muito felizes em parabenizar um professor que se destacasse na modalidade em questão, e se sentiriam muito valorizados e respeitados mesmo não ganhando o Prêmio, mas por serem finalistas dignos de ganharem o Prêmio Final.

Profª Lucia

Sonia Maria Pinheiro Rodrigues

Queridos companheiros...

Gostaria de parabenizar  todos os participantes do Prêmio Arte na Escola Cidadã, só a coragem e ousadia de desafiar os obstáculos que encontramos em nossa profissão, principalmente no ensino público, já nos faz vencedores.

Ao saber que meu projeto foi classificado na categoria Educação Infantil, fiquei extremamente feliz, pois é o reconhecimento e a comprovação de que é possível oferecer um ensino de qualidade e significativo na educação pública, na periferia e com crianças pequenas.

São limites e possibilidades, mas o que vale a pena é viver essa deliciosa relação professor-aluno, temperada com sal,  açúcar... mas recheada de afetividade e comprometimento.

Gostaria de agradecer a Deus primeiramente e estender meus agradecimentos às crianças que possibilitaram meu projeto, à comissão organizadora, ao carinho e dedicação de Mirca (chic ela né?) e a todos aqueles que acreditaram em meu trabalho.

Um grande abraço a todos...

Sonia Maria Pinheiro Rodrigues

É isso aí prof.ª Rosane Mari...

Chegamos juntas ao final e isso demonstra que temos algo em comum: acreditamos em uma educação de qualidade na Educação Infantil.

Parabéns!

Nos veremos em Goiás.

CAPÍTULO VII
DA PREMIAÇÃO

Art. 9º - Serão premiados SEIS professores e/ou equipes, e as SEIS ESCOLAS onde estes Projetos foram desenvolvidos sendo:

Categoria Educação Infantil
Categoria Ensino Fundamental 1(1º a 4º séries)
Categoria Ensino Fundamental 2 (5º a 8º séries)
Categoria Ensino Médio
Categoria Educação de Jovens e Adultos – EJA
Prêmio Especial Ano Internacional do Planeta Terra

que maravilha, cria-se um regulamento e rasga-se na hora de avaliar os projetos.

PARABÉNS A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO!

7861 visualizações | 130 respostas Faça login para responder