Forum
Beloní Cacique Braga
Rute, você tem razão a área de arte é pura expressão e não tem como fugir dela. Esse é o grande trunfo da arte, sem ela as coisas não acontecem não se materializam. Pena que tem muita gente por aí que não percebe que a sua própria vida é arte, seja visual, musical ou cênica.vale a pena a gente pensar sobre isso. Continue frequentando este espaço e nos contando sobre sua prática . É muito interessante conversar com professores de áreas afins. Abraços e bom trabalho Beloní
Victor Venas
oi eliane....fiquei muito feliz com o seu convite, só vi hoje, na pátio n-09 saiu um artigo meu chamado construindos discursos interdisciplinares através de imagens, metáforas e analogias, no texto principal vem o meu nome de batismo genilson c. silva e só no final do atigo vem o meu nome artistico, se não houver nenhum impecilho terei o maior prazer em encainhar outro específico sobre educomunicação.....um abraço
Victor Venas
que massa esse texto do desobjeto....simples...poderosamente belo, um convite poético a abstração.... que tal incorporar nas provocações para o abstrato a obra ISSO NÃO É UM CACHIMBO DE RENÉ MAGRITTE dá uma boa discussão....o título nega a imagem concreta que aparece a nossa frente....o que é o real? o que é concreto afinal? TUDO QUE É SOLIDO SE DESMANCHA NO AR....
Beloní Cacique Braga
Vitor, amei a idéia da imagem do Magritte, não tinha pensado nisso. Na próxima aula levarei pra turma. Espero que as pessoas estejam percebendo a dimensão desse espaço do fórum. As contribuições e as trocas são muito importantes para nos nutrir. Assim que der compartilho com vocês outro poema do Manoel de barros neste livro "Memórias inventadas- infância" chama-se "Escova". Vou digitar e envio, vocês vão amar. Abração Beloní
Helenice Gomes Dos Santos
BELONÍ TUDO BEM? GOSTARIA MUITO QUE VC VISSE O TRABALHO DO JAÍLTÃO, ELE TRABALHA COM ALGUMAS PLACAS DE TRÂNSITO ONDE ELE NOS LEVA A FAZER UMA REFLEXÃO EM UM DESSES TRABALHOS ONDE EESTA ESCRITO MACLÂND 100 KM MAC USP 90 KM(MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA) MACDONALDS 5 MIN VEJA A DIATÂNCIA ENTRE O MUSEU E O QUANTO É FÁCIL CHEGAR AO MACDONALDS. e AS CRIANÇAS ADORAM ENCONTRAR ESSES DETALHES. ESPERO QUE POSSA COMPLEMENTAR O SEU TRABALHO DE ALGUMA FORMA. UM ABRAÇO EMAIL: rei.helenice@uol.com.br
VOU TENTAR TE ENVIAR VIA EMAIL O TRABALHO ORIGINAL DO ARTISTA. QUEM SABE DÁ PARA APROVEEITAREM SUAS AULAS. UM ABRAÇO.
Beloní Cacique Braga
Helenice, adorei essa idéia dasplacas. Envie rapidinho pois estou até coçando de curiosiade. Será que alguém se coça assim!!?? Por onde anda o pessoal? Esse papo já tá quase no ponto de virar um bom artigo, mas precisa de mais encremento, de mais professores contando de verdade o que faz e promovendo essa troca tão gostosa. Vamos aproveitar as placas do artista e diminuir a distância para o nosso diário. Abração Helenice Beloní
Elizete Aikawa Padilha
Oiê Beloni! Nossa linguagem é a imagem e como tal a interpretação da mesma pode se dar de diferentes formas independente da maneira como é transmitida e recebida. O ensino a distância hoje é uma realidade, está batendo em nossas portas e será inevitável aceitá-lo. Me chame prá participar desta briga, creio que vai romper velhos paradigmas, desnaturalizar mitos e dar bons exemplos. Beijos. Elizete.
Beloní Cacique Braga
Puxa, Elizete... assim você me animou mais ainda. Vamos esperar os projetos do Arte na Escola e ver o que vai ser possível fazermos. Deixe seu email ou me envie pelo meu: belonicacique@yahoo.com.br. Volte para dar notícias das suas aulas. Abração Beloní
Beloní Cacique Braga
Pessoal de ALTAMIRA - Pará. estou buscando contato com o pessoal de Altamira, porque estarei aí de 26 a 29 de maio para um curso do de capacitação oferecido pela EDitora Focus com as escolas conveniadas e que adotam o material deles. Preciso ter mais informações sobre a arte e seu ensino na região. E também saber se terei novos amigos e colegas para bater papo no fim do dia. Espero notícias. Abração Beloní
Beloní viu a obra do Jailtão? Gostaria de saber notícias. Um abraço
Beloní Cacique Braga
Helenice Não recebi as imagens do artista. Devo procurar ou você já tem um endereço para indicar? Como vai o projeto.?Você e o povão do diário estão muito quietinhos. Não podemos deixar a conexão cair. Abraços Beloní
Beloní Eu mandei um emails para ti com a foto do trabalho. vou tentar anexar Essa foi dea apresentação.
Beloní Tive um problema com o percussionista do Ivaldo Bertazzo, ele não vei a apresentaçã e não deu noticias até agora, estou em busca de um fisioterapeuta para falar de postura com os alunos e outro percussionista. Mas continuo insistindo no mesmo peojeto. agora os alunos serão co-autores da coreografia.
Ieda Ghellere Cavalheiro
olá estou escrevendo para agradecer as dicas em que vcs professores me deram quando precisei, o tema era violencia sexual infantil, onde seria enviado para um fórum sobre o tema envolvendo os conselheiros tutelares da regiao AMREC de santa catarina. realizei esse trabalho com 7ª e 8ª series da minha escola, paineis e caixas abordando o tema e também todo o universo da criança e sua inocencia, ficou muito bom, tanto é que foi exposto em vários outros lugares, como o Sentinela, q é um grupo de apoio á crianças vítimas dessa violencia, e também em meu município. quero mostrar que vale a pena trabalhar com temas diferentes, as crianças adoraram. abraços!
16696 visualizações | 208 respostas Faça login para responder