Sobre o Prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000 e já premiou 89 professores de arte em todo o Brasil. Seu objetivo é identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes em sala de aula.

Quem pode participar: Professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro, realizados nos anos de 2015, 2016 e/ou concluídos até maio de 2017, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.

Como: As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://artenaescola.org.br/premio. Todos os inscritos receberão uma prancha com proposta pedagógica a partir da obra “Puros e Duros” (1991), do artista Leonilson, para trabalhar em sala de aula.

Quando: De 19 de abril a 28 de maio de 2017.

Quem é premiado: Professores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado.

Categorias do Prêmio

Ensino Fundamental 1

(1º ao 5º ano)

Ensino Fundamental 2

(6º ao 9º ano)

(1º, 2º e 3º ano)

Educação de Jovens e Adultos - EJA

Premiações

Quantia em dinheiro

Cada professor vencedor será premiado com R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro.

Cerimônia de premiação

Os professores vencedores participarão de uma cerimônia de premiação em São Paulo/SP com todas as despesas de viagem e hospedagem pagas.

Certificado e troféu

Os premiados também receberão certificado de premiação e troféu exclusivo criado pela artista Ester Grinspum.

Publicações

Os professores receberão livros e materiais de arte e educação.

Documentário

Serão realizados cinco documentários sobre os projetos vencedores.

Vivência cultural

Os premiados participam de uma programação cultural em São Paulo/SP.

Escolas

Equipamentos

As escolas vencedoras ganharão um computador e uma câmera digital.

Cerimônia de premiação

Um representante de cada instituição participará da cerimônia de premiação em São Paulo/SP com todas as despesas de viagem e hospedagem pagas.

Certificado e troféu

As escolas também receberão certificado de premiação e troféu exclusivo criado pela artista Ester Grinspum.

Publicações

As instituições receberão livros e materiais de arte e educação para ser disponibilizado na biblioteca da escola.

Documentário

Serão gravados cinco documentários nas escolas vencedoras sobre os projetos vencedores.

Vivência cultural

Os representantes das escolas também participam da programação cultural em São Paulo/SP com os professores vencedores.