Edição 2018 Prêmio Arte na Escola Cidadã

Inscrições

A Arte e a Educação são transformadoras e devem ser reconhecidas!

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é o maior prêmio de arte-educação do Brasil, voltado exclusivamente para professores de Arte.

Para identificar projetos transformadores no ensino de Artes, o Prêmio faz um mapeamento de trabalhos desenvolvidos em escolas das cinco regiões do país.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado há 18 anos pelo Instituto Arte na Escola.

Hoje, o Brasil tem mais de 500 mil professores lecionando Artes na Educação Básica. O Prêmio tem a missão de incentivar esses professores, reconhecendo e dando visibilidade para projetos que guardam em si a potência de transformar alunos, cidadãos, comunidades.

Quem pode participar:

Professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro, realizados nos anos de 2016, 2017 e/ou concluídos até maio de 2018, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

Quando:

As inscrições ficam abertas de 21 de maio a 10 de junho de 2018.

Saiba como participar

Artista & Obra

Na obra Encontro das Águas, a artista Sandra Cinto realiza um mural de escala monumental, usando o desenho como linguagem. A representação congela um instante de um mar revolto, formado por delicados e contidos gestos, onde cada traço torna-se gota, e onde cada gota também é mar.

O caráter imersivo da obra se dá desde a sua concepção. Diversas pessoas foram convidadas para a ação, ajudando a artista a compor este grande mar. Foram horas de dedicação e concentração diante da parede, onde cada um contribui com o registro de seus gestos para a reverberação dessas águas.

Saiba mais sobre a artista

Créditos

  • Cooperação

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Realização