Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

Professores da Educação Básica de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul venceram a 16ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, o único no Brasil que reconhece, documenta e divulga as melhores práticas pedagógicas no ensino da Arte, e que recebeu 667 inscrições em 2015.

Na categoria Educação Infantil, a vencedora foi Fátima Santana Santos, com o projeto “Dr. Djalma Ramos e seu amor por Riachão”, desenvolvido no CEI Dr. Djalma Ramos em Lauro de Freitas/BA. Kelly Sabino, da Escola de Aplicação da USP (SP), venceu na categoria Ensino Fundamental I, com o projeto “Stop! Motion Motion Motion”. No Ensino Fundamental II, Joice Idaiane da Silva Rychcik foi consagrada com o projeto “A expressão do Bairro Funil: culturas, emoções e experimentações dentro de um processo artístico”, que envolveu os alunos da EMEF Profa. Marieta Melita da Silva, em Parobé/RS. No Ensino Médio houve dois vitoriosos: Leonardo Stefano Masquio, do Instituto Federal Colégio Pedro II – campus Realengo II, no Rio de Janeiro/RJ, com o projeto “Oficina de Criação de Canções”, e Danilo Baraúna, da Escola de Aplicação da UFPA, no Belém/PA, com o projeto “Construções expressivas: a videoarte paraense transversalizada no Ensino Médio”. 

A cerimônia de premiação ocorreu no SESC Consolação, em São Paulo, em 25 de novembro de 2015.

Artista e obra

A obra Balanço no Igarapé, série Nightvision, 2006, de Luiz Braga, foi escolhida como referência artística para dar identidade visual a todos os materiais de divulgação desta edição.

Biografia completa

Projetos Vencedores

Conheça os cinco projetos e professores vencedores desta edição do Prêmio Arte na Escola.

Menção Honrosa

A comissão de avaliação nacional concedeu Menção Honrosa a cinco projetos. Os professores receberão certificados.

Saiba mais

Créditos

Edições Anteriores

Clique sobre as edições anteriores do Prêmio para conhecer as experiências vitoriosas.