Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

O XII Prêmio Arte na Escola Cidadã recebeu nesta edição 614 projetos inscritos de todos os estados brasileiros. Foram três etapas de seleção: Local, Regional e Nacional. As duas primeiras contaram com uma comissão avaliadora formadas por arte-educadores indicados pelos Polos da Rede. Os 122 finalistas foram analisados por uma comissão nacional formada por um representante de cada uma das linguagens da arte, além de uma especialista em educação que observou os aspectos sociais: Sílvia Maria Geraldi (Dança), Mirtes Cristina Marins de Oliveira (Artes Visuais), Magali Oliveira Kleber (Música), Amauri Falseti (Teatro) e Roseli Fischmann (Educação e Cidadania).

Os cinco professores vencedores receberam R$7 mil em dinheiro e publicações. As escolas também ganharam prêmios: um computador e uma câmera fotográfica digital e uma caixa com 30 DVDs da DVDteca Arte na Escola. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 28 de outubro de 2011, no Instituto Inhotim, MG.

Sobre o Prêmio

Galeria

Confira as fotos da premiação do XII Prêmio Arte na Escola Cidadã, que ocorreu no dia 28 de outubro de 2011, no Instituto Inhotim, MG.

Galeria completa

Projetos Vencedores

Conheça os cinco projetos e professores vencedores desta edição do Prêmio Arte na Escola.

Ensino Médio

Projeto: "EletriCAp"

Professor(a): Daniel Puig
Escola: Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ)
Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Créditos

Edições Anteriores

Clique sobre as edições anteriores do Prêmio para conhecer as experiências vitoriosas.