Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

O Instituto Arte na Escola tem o prazer de divulgar a relação dos vencedores do XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã. Foram três etapas de seleção: local, regional e nacional. As duas primeiras contaram com uma comissão avaliadora formadas por arte-educadores indicados pelos Polos da Rede Arte na Escola. De 813 projetos inscritos, 427 foram pré-selecionados e 91 finalistas, que foram analisados pelos professores doutores Antonio Joaquim Severino, Lilian Amaral e Maria Heloisa Ferraz, e pelo professor Bertoneto Alves de Souza.

Os cinco professores vencedores receberão R$10 mil em dinheiro e publicações. As escolas também ganharão prêmios: um computador, uma câmera fotográfica digital e uma caixa com 30 DVDs da DVDteca Arte na Escola. A cerimônia de premiação será no dia 22 de outubro de 2013, no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.

Mais uma vez agradecemos a participação de todos.

Sobre o Prêmio

Artista e obra

Nuno Ramos, Sem título, série Sol 2 (Desenhos), 2001

A obra Sem título, da série Sol 2 (Desenhos), de 2001, de Nuno Ramos foi escolhida como referência artística para dar identidade visual a todos os materiais de divulgação desta edição.

Biografia completa

Projetos Vencedores

Conheça os cinco projetos e professores vencedores desta edição do Prêmio Arte na Escola.

Ensino Fundamental 1

Projeto: "Curta Folclore"

Professor(a): Alberto Rodrigues dos Santos
Escola: E.M.E.F. Lúcia Silva de Medeiros
Cidade: Piraju/SP

Créditos

Edições Anteriores

Clique sobre as edições anteriores do Prêmio para conhecer as experiências vitoriosas.