Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

A 9ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã recebeu, em 2008, 1010 inscrições vindas de todo o Brasil. Este ano, além das categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, os inscritos concorreram também ao inédito Prêmio Especial Ano Internacional do Planeta Terra.

Outra novidade do IX Prêmio foi o processo de avaliação regionalizado. Numa primeira etapa, durante os meses de maio e junho, 97 professores convidados pelos 53 Pólos da Rede Arte na Escola fizeram a pré-seleção local. Do total de inscritos, 435 projetos foram encaminhados à próxima fase.

Destes, 361 enviaram seus portfólios e tiveram, então, seus trabalhos analisados por uma das quatro Comissões de Avaliação Regionais. Os profissionais que compuseram estas comissões foram eleitos após votação dos coordenadores dos Pólos em nomes previamente por eles mesmos indicados.

No mês de agosto, 103 trabalhos chegaram à final. Em 30 de setembro, foram conhecidos os vencedores escolhidos por uma Comissão de Avaliação Nacional. Na categoria Educação Infantil houve empate e duas ganhadoras dividem o prêmio. Já em Ensino Fundamental II não houve vencedor. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 28 de outubro na cidade de Goiânia - GO.

Projetos Vencedores

Ensino Fundamental 1

Projeto: "Rio Guaíba (Jaguaribe) na U.T.I."

Professor(a): Maria Rosicely Fausto de Oliveira / Andréia Germano de Barros
Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental José de Alencar
Cidade: João Pessoa/PB

Edições Anteriores

Clique sobre as edições anteriores do Prêmio para conhecer as experiências vitoriosas.