Prêmio Arte na Escola

Sobre a edição

Com 924 projetos inscritos, o dobro do número registrado no ano anterior, o VIII Prêmio Arte na Escola Cidadã teve 142 projetos finalistas de 21 Estados e do Distrito Federal, representando 76% de toda a Rede Arte na Escola.

Este ano os integrantes da Comissão de Avaliação Nacional em 2007, responsável pela escolha dos vencedores foram: Acácio Ribeiro – arquiteto, bacharel em teatro e licenciado em educação artística, André Vilella - Formado em Educação Artística pelo Instituto de Artes da Unesp,Betty Mindlin – antropóloga, Denise Grinspum – diretora do Museu Lasar Segall e curadora do Projeto Educativo da 27ª Bienal de São Paulo,Helena Sampaio - Mestre em Antropologia e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), Isabel Marques - mestre em Dança pelo Laban Centre of Moviment and Dance (Londres) e Doutora pela Faculdade de Educação da USP, Iveta Borges - arte-educadora e professora da Área de Música – UNESP, Melina Risso - Diretora de desenvolvimento institucional do Instituto “Sou da Paz” e Rosana Nogueira Pinto - Graduada em Comunicação e Artes do Corpo com habilitação em dança e teatro.

As vencedoras receberam a premiação no dia 19 de setembro, em Porto Alegre, no Palácio Piratini, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além dos professores, este ano, as escolas onde os trabalhos foram realizados também foram premiadas. Clique aqui para assistir ao vídeo da cerimônia. Abaixo, conheça os trabalhos premiados.

Projetos Vencedores

Edições Anteriores

Clique sobre as edições anteriores do Prêmio para conhecer as experiências vitoriosas.