Educação Infantil
Professor(a): Robson Xavier da Costa
Escola: Escola Municipal Professora Noêmia Alves
Cidade: João Pessoa/PB
Os projetos finalistas, selecionados em cada região por júris propostos pelos coordena-dores dos pólos da Rede Arte na Escola, foram avaliados por um júri nacional integrado pelas arte-ducadoras Anamelia Bueno Buoro (pesquisadora da PUC) e Maria Isabel K. Petry (coordenadora do Pólo Fundarte de Montenegro/RS), Denis Mizne, do Instituto Sou da Paz, e Ambar de Barros, representante da Unesco.
Segundo o parecer do júri, a apresentação dos projetos demonstrou maturidade e coerência entre objetivos e práticas. Para os jurados, o desafio foi identificar os trabalhos que contemplavam os dois eixos temáticos do Prêmio: conteúdos de arte e cidadania. Este ano o júri destacou também a qualidade das propostas que abordaram a arte contemporânea e as novas mídias, colocando em discussão temas atuais, que despertam a consciência crítica dos estudantes.
Menção Honrosa
Teatro Inclusivo...uma possibilidade
Professora: Antônia Silvana F. Chaves
Escola: Centro Educacional 02 do Cruzeiro Novo, Cruzeiro-DF
Pólo Arte na Escola: Universidade de Brasília
Coordenadora: Renata Azambuja
Professor(a): Robson Xavier da Costa
Escola: Escola Municipal Professora Noêmia Alves
Cidade: João Pessoa/PB
Professor(a): Débora da Rocha Gaspar e Marília de Borba
Escola: Colégio de Aplicação da UFSC – CA UFSC
Cidade: Florianópolis /SC
Professor(a): Célia Von Meigden Meirelles, Maria Eugênia Marques e Eliane Wolffenbüttel
Escola: Escola Municipal Gov. Ildo Meneghetti – SMED, Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini e Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint Hilare
Cidade: Porto Alegre/RS
Professor(a): Marília Schmitt Fernandes
Escola: Escola Municipal Arthur Pereira de Vargas
Cidade: Canoas/RS