Edição 2019 Conheça os premiados


Inscrições

Despertar, inspirar, transformar!

O Prêmio Arte na Escola Cidadã valoriza projetos transformadores, postos em prática por professores de Arte de todo o Brasil.

São cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todos os inscritos receberão um Material Educativo impresso e um Percurso Formativo online, inspirados na obra Eldorado, da artista de Leda Catunda.

 

Inscrições fase 3

Sobre o Prêmio

Professoras e professores de Artes são potentes, imprescindíveis e devem ser reconhecidos!

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem a missão de ampliar a voz desses professores, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades.

Quem pode participar:

Professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro, realizados nos anos de 2017, 2018 e/ou concluídos até maio de 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

Quando:

As inscrições ficam abertas de 13 de maio a 02 de junho de 2019.

Saiba como participar

Artista & Obra

Uma tela de quase três metros de altura sustenta a obra Eldorado, de Leda Catunda. O dourado vibra e chama o olhar. As formas e as texturas envolvem o pensamento em uma atmosfera que remete à riqueza e ao sagrado.

A obra nasce do mito de El Dorado: para os conquistadores europeus, uma cidade de ouro perdida na selva sul-americana; para o povo Muísca, um ritual de conexão com o divino. Desejos e utopias de uma realidade paralela.

Saiba mais sobre a artista

Créditos

  • Cooperação

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Realização