Edição 2020 CONHEÇA OS FINALISTAS!


Inscrições

A Arte e a Educação são transformadoras e devem ser reconhecidas!

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é o maior prêmio de arte-educação do Brasil, voltado exclusivamente para professores de Arte.

Para identificar projetos transformadores no ensino de Artes, o Prêmio faz um mapeamento de trabalhos desenvolvidos em escolas das cinco regiões do país.

Sobre o Prêmio

Professoras e professores de Artes são potentes e imprescindíveis!

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem a missão de ampliar a voz desses professores, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades.

Quem pode participar:

Professores que desenvolveram projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança). Os projetos devem ter sido realizados em 2018 e 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

Quando:

As inscrições ficam abertas de 20 de março a 19 de abril de 2020.

Saiba como participar

Artista & Obra

Autor de múltiplas leituras e pensamento caleidoscópio, Siron Franco faz protestos, apelos, participa. Acima de tudo, faz provocações. Artista que não fica encastelado, em silêncio, distanciado. Artista-cidadão, imerso nas tensões da sociedade, manifesta-se sobre as aflições éticas do seu tempo.

Seria muito fácil rotular a produção de Siron como arte engajada. Contudo, suas obras não se propõem a ser o reflexo do mundo concreto, mas a invenção de um mundo imaginário, que dialoga com o real. “Enquanto estiver vivo não vou deixar de me indignar e a indignação não traz ódio, traz energia criativa.”

Saiba mais sobre o artista

Ministério da Cidadania apresenta

Logos parceiros Logos parceiros
  • Cooperação

  • Patrocínio

  • Apoio

  • Realização