Sala de Leitura
Artigos

Os Artigos aqui apresentadas são de responsabilidade de seus respectivos autores. O Instituto Arte na Escola propõe sua leitura como fonte de pesquisa e estudo.

O Parfor e a formação do professor de artes visuais: a transformação de docentes/estudantes

RESUMO - Este artigo apresenta experiências de docentes/alunos do Curso de 2ª Licenciatura em Artes Visuais do PARFOR/UEL, com o objetivo de demonstrar a trajetória da formação em processo de docentes que retornam à condição de alunos, depois de decorridos alguns anos da primeira graduação. Esta pesquisa adotou como referencial teórico Nóvoa, Oliveira e Martins, entre outros, para desenvolver um levantamento de dados por meio da observação e entrevista semiestruturada com docentes/alunos concluintes de 2012 do referido curso. Os resultados comprovaram a contribuição da Formação Continuada em relação às transformações no que diz respeito ao desenvolvimento de concepções no campo da arte, à melhoria das práticas pedagógicas e à vida pessoal destes docentes/alunos. Acesse aqui o texto completo.

 

Palavras-chave: Ensino de Arte; Formação Docente; Parfor


Artigo apresentado em:

CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE-EDUCADORES DO BRASIL - Confaeb: Arte/educação no pós-mundo, 23. Anais. Porto de Galinhas, 2013.

Comentários Deixe o seu comentário

  • Nenhum comentário foi encontrado para o conteúdo acima.

Deixe o seu comentário

Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório.




Envie seu artigo

Compartilhe o seu conhecimento adquirido durante sua pesquisa.

Faça o login para enviar seu artigo

Filtrar artigos

Ver todos os artigos