Sala de Leitura
Artigos

Os Artigos aqui apresentadas são de responsabilidade de seus respectivos autores. O Instituto Arte na Escola propõe sua leitura como fonte de pesquisa e estudo.

Leituras de imagens alimentando reflexões sobre experiências estéticas e ensino de Arte

Resumo

A celebração da 2ª Semana Internacional de Arte-educação, de 20 a 26 de maio de 2013, promovida pela UNESCO e InSEA – International Society of Education through Art gerou muitas ações envolvendo arte-educadores de todos os continentes. Para comemorar, os Grupos de Pesquisa: "Arte na Pedagogia" e "Mediação Cultural: contaminações e provocações estéticas" também lançaram uma proposta. A ação consistiu em abrir um espaço em uma rede social especialmente criada para que pessoas interessadas postassem uma única imagem como registro de uma experiência estética que fosse importante para elas. A potencialidade das redes sociais possibilitou o compartilhamento e a leitura destas diversificadas imagens que nos apontam questões importantes em relação tanto ao ensino ao ensino de arte como ao contato com a arte e às produções artísticas e interesses dos participantes, fazendo ressoar a celebração em novas reflexões. 

 

Acesse aqui o texto completo

 

Palavras-chave: Ensino de arte; experiência estética; redes sociais.

 

Artigo apresentado em:

CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE-EDUCADORES DO BRASIL - CONFAEB: Arte/educação no pós-mundo, 23. Anais. Porto de Galinhas, 2013.

Comentários Deixe o seu comentário

  • Nenhum comentário foi encontrado para o conteúdo acima.

Deixe o seu comentário

Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório.




Envie seu artigo

Compartilhe o seu conhecimento adquirido durante sua pesquisa.

Faça o login para enviar seu artigo

Filtrar artigos

Ver todos os artigos