O objetivo deste espaço é a troca entre os professores e a possibilidade de tirar dúvidas ou manifestar posicionamentos e questões.

Professor(a),
Estão abertas as inscrições para o XII Prêmio Arte na Escola Cidadã!
São 12 anos de concurso, dando a professores de todo o Brasil a oportunidade de mostrarem o seu trabalho na sala de aula e terem as suas boas práticas de ensino reconhecidas.
O objetivo deste Fórum – que fica aberto até 31 de julho de 2011, data em que encerram-se também as inscrições – é criar mais um espaço de interlocução em todas as etapas do concurso. Sem deixar de lado, é claro, a possibilidade de compartilhar idéias, opiniões, desafios, dúvidas e momentos de reflexão.
Aqui vocês poderão conhecer os vencedores em edições passadas e saber como ganhar um prêmio contribuiu para a evolução de suas carreiras.
Para mais informações, consultem http://www.artenaescola.org.br/premio
Estaremos juntos até outubro, quando serão anunciados os vencedores, e vocês são os nossos convidados. Venham mostrar os seus projetos educativos e falar do seu trabalho. O Brasil precisa conhecer a competência dos seus professores.
Boa Sorte!
Mirca Bonano
Coordenadora do Prêmio Arte na Escola Cidadã
Instituto Arte na Escola
Bom dia! Na escola onde trabalho realizo um projeto que ja entrou no calendario escolar,cada ano ele vai se aprimorando,ja faz 8 anos que trabalho com alunos do ensino médio com esse projeto que envolve pesquisa,dança música ,e a minha duvida é se eu posso fazer a inscriçao desse ano que foi o melhor na minha opiniao.Mas no regulamento consta apenas inscriçao do ano anterior.
E agora? é possivel?
Aurea Uchoa escreveu:
Bom dia! Na escola onde trabalho realizo um projeto que ja entrou no calendario escolar,cada ano ele vai se aprimorando,ja faz 8 anos que trabalho com alunos do ensino médio com esse projeto que envolve pesquisa,dança música ,e a minha duvida é se eu posso fazer a inscriçao desse ano que foi o melhor na minha opiniao.Mas no regulamento consta apenas inscriçao do ano anterior.
E agora? é possivel?
Olá Aurea
Tudo bem?
Conforme regulamento os projetos concorrentes tem que ser desenvolvidos em 2009 ou 2010 assim poderemos avaliar todas as etapas do trabalho.
Mas ja que o projeto acontece a mais tempo na escola, por que você não faz um recorte destes dois anos e inscreve sua experiência educativa?
Se precisar de ajuda estou a sua disposição.
Abraço,
Mirca
Olá!
Tenho um projeto com os alunos de 3º ano dp Ensino Médio de nossa escola. gostaria de saber se posso participar com ele, pois a cada bimestre temos atividades incríiveis. Os alunos e seus trabalhos são fantásticos!
Gostaria de saber se posso incluir no relato a experiência de 2011 (deste bimestre) pois faço este projeto há três anos, incluindo 2009/2010 e 2011.
Abraços!!!
ANTONIA SILVANA F CHAVES escreveu:
Olá Pessoal,
Gostaria de saber se posso incluir no relato a experiência de 2011 (deste bimestre) pois faço este projeto há três anos, incluindo 2009/2010 e 2011.
Abraços!!!
Olá Antonia,
Tudo bem?
Olha querida, a comissão certamente vai desconsiderar o que aconteceu em 2011, porque fere o regulamento, acho melhor você fechar o seu relato em 2010. Pode ser?
abraço,
Margarida Maria Oliveira de Souza escreveu:
Olá!
Tenho um projeto com os alunos de 3º ano dp Ensino Médio de nossa escola. gostaria de saber se posso participar com ele, pois a cada bimestre temos atividades incríiveis. Os alunos e seus trabalhos são fantásticos!
Cara Margarida,
Bom Dia!
Você pode inscrever este projeto, desde que ele seja compatível com o regulamento do concurso disponível no site www.artenaescola.org.br/premio . Sinta-se a vontade para explicitar a sua dúvida, eu prometo ajudar...srsr
Abraço,
Olá,
Sou Suzana, trabalho na rede pública e privada na disciplina de artes (fundamental e médio). Li o regulamento, percebi que não poderei inscrever meus trabalhos de 2011, e nem os dois segmentos das escolas somente um trabalho. Mas questiono o seguinte: Rondônia não tem polo de Arte na Escola, poderei inscrever algum trabalho realizado por meus alunos? Ou serão desconsiderados?
Aguardo retorno,
Abraços,
Suzana
Cristina de Mello M. Ferrell escreveu:
Olá! Em 2010 realizei um curta metragem com uma turma de 5º ano. O projeto, todo idealizado e realizado durante o horário regular de escolaridade, exigiu para a filmagem, uma única manhã extra, em outra casa da escola. De acordo com o Art.5º, parágrafo 3º (Parágrafo 3º - Todos os projetos que forem desenvolvidos fora do horário regular, ou em horário extracurricular, e que tenham caráter opcional de participação do alunado, mesmo nos casos de atividades desenvolvidas dentro das dependências da escola, serão DESCLASSIFICADOS. ), o projeto seria desclassificado? Grata, Cristina Ferrell
Cara Cristina
Tudo bem?
Pode inscrever o projeto não será desclassificado, o seu caso é diferente do contexto do Artigo 5.
boa sorte!
Abraço,
Mirca
Suzana Escobar escreveu:
Olá,
Sou Suzana, trabalho na rede pública e privada na disciplina de artes (fundamental e médio). Li o regulamento, percebi que não poderei inscrever meus trabalhos de 2011, e nem os dois segmentos das escolas somente um trabalho. Mas questiono o seguinte: Rondônia não tem polo de Arte na Escola, poderei inscrever algum trabalho realizado por meus alunos? Ou serão desconsiderados?
Aguardo retorno,
Abraços,
Suzana
Cara Suzana
Boa Tarde!
Vamos por partes...rsrsr
Projetos poderão ser inscritos se forem desenvolvidos em 2009 e/ou 2010, cada professor poderá ser proponente de apenas um projeto, independente do número de turmas e nível educacional que ele trabalha.
Quanto ao Polo, não se preocupe, as inscrições são eletrônicas e nosso sistema se encarrega de indicar o Polo mais próximo para avaliação do seu projeto.
Boa Sorte!
Abraço,
MIrca
Tenho um vídeo de gostaria de adicionar em minha inscrição, mas ele não está no You tube e sim no blog da escola....posso adicionar o link da página onde se encontra a postagem do vídeo ou devo fazer um upload dele no you tube?
Abraços,
Paulo Lorenzeti
www.artenaescoladivagomes.blogspot.com
Alguém sabe me responder a pergunta que fiz aqui embaixo!!!!
abraços,
Paulo lorenzeti
paulo lorenzeti escreveu:
Olá Mirca,
Tenho um vídeo de gostaria de adicionar em minha inscrição, mas ele não está no You tube e sim no blog da escola....posso adicionar o link da página onde se encontra a postagem do vídeo ou devo fazer um upload dele no you tube?
Abraços,
Paulo Lorenzeti
www.artenaescoladivagomes.blogspot.com
Caro Paulo
Consultei nosso suporte em TI e eles solicitaram que você faça o upload no You Tube assim padronizamos todos os acessos.
Abraço,
Tópicos encerrados
-
XVII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Base Nacional Comum Curricular
-
XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
XV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Qual a sua opinião sobre a inclusão de artes visuais, a dança, a música e o teatro no currículo da educação básica?
-
Games são arte?
-
XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Como e quem são os professores hoje que se beneficiam das TICS para seu processo de ensino e aprendizagens dentro do processo de formação continuada?
-
XIII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
É adequado o ensino da arte contemporânea na Educação Infantil?