Olá!
Dentre os desafios do Ensino da Arte na Escola, nos deparamos, em muitas vezes, com alunos “inclusos” e portadores de necessidades especiais.
Dificuldades físicas, de visão, audição, transtornos de atenção entre outras nos desafiam a buscar caminhos nunca antes percorridos para ensinar Arte respeitando as limitações individuais.
O primeiro passo é a sensibilização, depois recorrermos aos livros, cursos, leis, estudamos possibilidades de auxiliar esses alunos a aprender arte... Por isso, proponho algumas questões para iniciarmos essa conversa:
Você tem alunos inclusos na sua sala de aula?
Que materiais, livros, revistas, sites tem lhe auxiliado nessa “missão?
Como a sua formação lhe preparou para lidar com essas situações?
________________________________________
04 de setembro:
Olá!
Esse Fórum chega ao fim...cumprindo seu objetivo na viabilização de mais um espaço para ampliarmos as nossas reflexôes e conhecimentos em relação ao tema da Educação Inclusiva, bem como desse assunto no contexto da Arte educação.
As discussões nesse espaço foram muito importantes e gradecemos a Todos os que passaram por aqui e deixaram a sua contribuição.
Fica o desejo de que todos possamos melhorar a cada dia, superando limitações individuais e aceitando as diferenças.
Um abraço,
Sinara.
confiram o vídeo: As cores da flores. http://www.youtube.com/watch?v=s6NNOeiQpPM