Caros Professores
Boa tarde!
Em virtude do acumulo de questões que ainda ficaram por responder no último fórum “Música na Escola, o que ensinar?”, proposto pelo professor Francisco de Paula Medeiros Ribas, em novembro último, decidimos abrir uma nova oportunidade de encontro entre os interessados no assunto.
Este novo fórum terá uma dinâmica diferenciada. Contamos com a presença de um mediador para apontar possibilidades do trabalho com música na escola e de dois professores colaboradores, que comentarão principalmente as questões relacionadas à Lei n. 11.769.
Convidamos para mediar este encontro o professor Guilherme Gabriel Ballande Romanelli - atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Departamento de Teoria e Prática de Ensino, do setor de Educação e aluno de doutorado do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Musical, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Educação Musical, Musicalização, Formação de Professores, Resgate da Música Popular e Construção de Instrumentos.
Os colaboradores são representantes da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL – ABEM.
Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo - É coordenador da Comissão de Avaliação da área de música do ENADE junto ao INEP. É coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música - Mestrado da UDESC. Membro da Comissão Nacional de Incentivo 'a Cultura - CNIC, do Ministério da Cultura (2009-2010). Atualmente é presidente re-eleito da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM.
Luis Ricardo Silva Queiroz - Atualmente é professor adjunto do Departamento de Educação Musical e do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba. Tem atuado na área de Música, contemplando, mais especificamente, os campos da Educação Musical e da Etnomusicologia.
No fórum, você pode argumentar, questionar, responder, dar sua opinião, pedir e oferecer ajuda. Seu texto é publicado imediatamente e você pode responder diretamente a um participante ou dirigir-se a todo o grupo.
Desejamos que este seja um momento produtivo para todos os professores.
Abraço,
Mirca Bonano
Instituto Arte na Escola