Luciane Cristina Guadagnin escreveu:querida agredito que você esta no caminho certo ,ira ter grandes alegria esta jornada de educadora.
Oi,meu nome é Luciane,sou professora de arte em duas escolas estaduais,ensino médio,no Rio Grande do Sul.Com certeza a escola é o principal veiculo para produção cultural.Em meus trabalhos instigo os alunos a criarem nas mais diversas areas,e percebo o quanto a resposta é positiva e imediata.Pesquisam,discutem,procuram,entrevistam,filmam,fotografam,desenham,escrevem,interpretam,calculam,é vasto os campos informativos e formas de retorno dos trabalhos.Quanto a formação do professor é impressindivel,pois sem este,estamos fadados ao esquecimento e enfraquecimento da escola como meio de produção cultural.Sempre que faço novo curso,e levo temas e materiais atuais a resposta é imediata,quando levo informações de tempos idos e como influenciaram em suas épocas,o interesse é maior ainda.Atualmente estou estudando violino,tenho levado o instrumento e demonstrado em sala de aula,explicando etapas, peças ,tamanho ideal,materiais para confecção,qualidade,dificuldades na aprendizagem,etc,e tamanha foi minha surpresa ao saber que alguns alunos compraram o instrumento e querem aprender a manusea-lo.Fato que só aconteceu motivados pela exaustiva procura de formação.Obrigada pelo espaço e espero contar sempre com pessoas focadas em educação como vocês.Obrigada.

obrigado por sua participação. Acreditamos que produção cultural mediada pelo espaço escolar como você chama a atenção, é realmente a questão deste fórum. Nesta perspectiva, suas outras questões complementam a reflexão, como você pensa essas possibilidades?
Abraços,
Pio.
Olá Roberto,
Obrigado por sua participação. Mas como proceder?
Abraços,
Pio
Elizete, Cleide, Luciane, Vanessa, Marcia e Marilda!
Muito obrigado por contribuirem com este fórum nos permitindo a refletir sobre nossas práticas, desejos e realizações como expôs a professora Luciane.