Forum
Mara Cardoso Ladeia David

Sou professora de Artes de escola pública estadual e municipal em Vitória da Conquista/BA ,e tenho total autonomia nas escolas em que medio artes,não tenho essa preocupação em trabalhar linha do tempo!procuro sempre perceber as necessidades da turma e incentivo a criatividade.As vezes preparo uma aula sobre IMPRESSIONISMO,mas percebo que estão mais pra MODERNISMO,deixo fluir...a Arte nos permite,criar...mudar ...experimentar,claro que com disciplina! um abraço.Mara David

Itamar Alves Leal Dos Santos

Olá, uma noite geladinha, ainda mais para quem trabalhou o dia todo em uma escola e termina em uma reunião de Conselho de Escola, onde precisamos decidir como e onde gastar as verbas que foram destinadas à escola. Quando olhamos uma relação de 'necessidades' que os professores listam e na hora de escolher o que precisa ser priorizado, vem uma questão bem primária: "vamos escolher em primeiro lugar comprar aquilo que está escrito em projetos, o que está estruturado e justificado pelo professor". Nesta hora não cabe aquela velha desculpa: "ninguém respeita a minha área!" É um momento em que todos os professores colocam suas necessidades. Alguns um pouco mais experientes ou com mais tempo nesta 'lida'. Trazem seus projetos, mostram como foi feito nos anos anteriores, como planejou, como executou e como avaliou. Mostra os sonhos e os resultados. Não importa se é Português, Matemática, Geografia, ou Artes. Nesta hora o gestor quer que seja mostrado e comprovado o pq de cada pedido.