Meu nome é Adalberto Mourão, estou cursando Pedagogia na Universidade do Amazonas, e nesse momento estudando Arte. Creio que a mùsica,como ciencia e arte, e integrada a educaçao, será colocada também na sala de aula como uma "nova" ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Agora 'como' e 'para que' é uma questão que se levanta na cabeça dos docentes. Creio que musica para ensinar seja o caminho para o nivel fundamental. Ensinar valores, principios, boas maneiras, usando os sons ja conhecidos dos alunos, e modificando a mensagem durante as aulas. As possibilidades do uso da música são enormes, assim como o numero de ritmos e forms musicais.

Olá para todos. Meu nome é Irapuã Frota e sou finalista de Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas. Acredito que o ensino das artes como um todo ( e não somente a música) deveria e merecia ser melhor explorado no universo escolar. A pouca visão, e até mesmo a deficiência na formação dos professores, acaba relegando o ensino da arte a um plano secundário no currículo escolar. Uma melhor utilização do potencial da disciplina, além de uma abordagem completa das modalidades que a compôem (´Música, Dança, Artes Visuais e Teatro), tornaria a arte na educação um ponto significativo na formação dos nossos alunos, e contribuiria para massificar a participação nesse campo.
Olá!!! meu nome é Milka Lima, sou finalista do curso de Pedagogia pela UEA-Am.
Entendo que a arte da música é de grande importância para o processo de ensino e aprendizagem, tanto para crianças como para adultos, pois desenvolve a criatividade, a concentração, a curiosidade, a emoção, a sensibilidade, dentre outros.
No que se ver atualmente em algumas escolas, os professores, com algumas exceções não tem interesse em trabalhar e nem são preparados para tal disciplina, pois a falta de conhecimento nesta área é gritante.