Forum
Airla Gomes M. Barboza

Olá, pessoal!

É um prazer poder está mais uma vez participando dos fóruns do Arte na Escola.

Apesar de não ser da área profissionalmente, sou profissional pelo dom que Deus me deu; a habilidade para as artes plásticas.

Desenvolvendo o trabalho artístico percebi que os alunos que estão fora de faixa, ou seja estão atrasados em seu nível escolar, têm um grande interesse pelas artes, pois exista a necessidade de conquistar um espaço no mercado de trabalho, além da necessidade de ganhar um dinheiro extra. Este tipo de aluno concede todo o seu potencial, no momento de desenvolver trabalhos de artes. Até os que não possuem muita habilidade para trabalhos manuais lutam contra as dificuldades encontradas e transcedem em sua criatividade. Você percebe o prazer que ele sente após receber elogios sobre o que desenvolveu.

Partindo deste interesse, surgiu a idéia de se criar na escola um espaço estratégico, para expormos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Além de oportunizar ao aluno novos conhecimentos, através das aulas de arte conquistamos a tranquilidade, a integração e a concentração dentro da sala de aula, facilitando no momento de exercermos a nossa prática docente relativa a outros conteúdos.

Bjs, Airla.

Fortaleza-Ce

Andréa Teixeira

Olá, colegas!

Confesso já ter tentado trabalhar junto com um colega de História, pois imaginei que isso facilitaria para eles a compreensão da linha do tempo, mas o resultado não foi bom nem para mim nem para eles, pois não conseguimos acompanhar a matéria, devido às várias discussões, descobertas e associações que iam surgindo durante as aulas.