Olá galera! Achei esse tema muito interessante, pois a arte que tem-se trabalhado em sala de aula tem mais haver com cópias do que com o que o artista de fato quer passar com a sua arte. Isso talvez se dá pela falta de informação ou formação do professor, pois pelo que estamos acostumados ver, principalmente nós, professores do magistério não somos muito incentivados a trabalhar a arte por este ponto de vista e acabamos passando isso aos nossos alunos. O que realmente é um erro. Precisamos mesmo é rever os nossos conceitos e começar a pensar a arte como interdisciplinar, que não precisa de hora nem momento para ser trabalhada.

Uau!!! Quanta coisa bacana...Cláudia, acredito ser muito importante o horário especial de cada aula. A intensão so trabalho interdisciplinar é genial mas não sei se isso dá certo no sentido de esquecer o tempo especial de cada coisa. Acredito na importância de um espaço encontro onde o aluno saiba que naquele dia e naquela hora ele terá um encontro especial com um momento de arte, ou de outra coisa seja o que for... acredito mesmo.
Adorei as novidades...logo mais volto...beijos Jú
6198 visualizações | 47 respostas Faça login para responder
Tópicos encerrados
-
XVII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Base Nacional Comum Curricular
-
XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
XV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Qual a sua opinião sobre a inclusão de artes visuais, a dança, a música e o teatro no currículo da educação básica?
-
Games são arte?
-
XIV Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
Como e quem são os professores hoje que se beneficiam das TICS para seu processo de ensino e aprendizagens dentro do processo de formação continuada?
-
XIII Prêmio Arte na Escola Cidadã
-
É adequado o ensino da arte contemporânea na Educação Infantil?