SOBRE O PRÊMIO

Há 25 anos, o Prêmio Arte na Escola Cidadã mapeia, reconhece e valoriza projetos em Arte desenvolvidos em todo o país. Entendemos a importância do ensino de Arte e Cultura e como elas podem ser transformadoras. Nossa missão é incentivar arte-educadores, dando visibilidade para projetos que guardam em si a capacidade de transformar estudantes, cidadãos e comunidades.

QUEM PODE PARTICIPAR:

Poderá se inscrever como proponente, o educador autor ou, em caso de projetos coletivos, apenas um representante da equipe de educadores autores. Em qualquer um dos casos, o educador proponente inscrito deve ser o responsável por ministrar as aulas de Artes e/ou Cultura.

Os projetos devem ter sido realizados entre 2022 e 2023, em instituições públicas ou particulares, de todo o território nacional.

Não é necessário que este educador tenha formação em uma licenciatura em Artes, ou qualquer uma das suas linguagens específicas, mas que ele seja o responsável por essa disciplina na instituição.

COMO:

Para se inscrever, o concorrente deverá acessar o site do Prêmio Arte na Escola Cidadã dentro da data estabelecida e finalizar sua inscrição, exclusivamente, através do site:  artenaescola.org.br/premio.

A participação no Prêmio Arte na Escola Cidadã é gratuita e voluntária.

QUANDO:

As inscrições ficaram abertas de 11 de março a 15 de abril de 2024.

QUEM É PREMIADO:

Educadores responsáveis pela disciplina “Arte” que tenham usado a arte como desenvolvedora de habilidades específicas, e as respectivas instituições onde o projeto foi realizado.

Categorias do Prêmio

EI

EF1

Ensino Fundamental 1
(1º ao 5º ano)

EF2

Ensino Fundamental 2

(6º ao 9º ano)

EM

(1º, 2º e 3º ano)

EJA

Educação de Jovens e Adultos

ENF

Educação Não Formal

PREMIAÇÕES

Valor em dinheiro

Cada educador vencedor será premiado com
R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro.

CERTIFICADO

Tanto os educadores vencedores quanto as instituições onde os projetos foram desenvolvidos recebem certificado de premiação.