DESTAQUES DA REDE

RECONHECIMENTO: a participação no polo Arte na Escola da UFRR, em Boa Vista (RR), tornou-se pré-requisito para contratação pela Rede Municipal de Ensino.

Seminários e colóquios regionais realizados regularmente ao longo dos anos, como o 13º Encontro de Reflexões e Ações no Ensino de Arte, na Universidade Federal de Uberlândia (MG) e X Simpósio de Arte Educação, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (PR).

Eventos de CAPACITAÇÃO em parceria com outras entidades, como a Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e a reunião das universidades catarinenses, Univille, FURB, FAP, UnC, UFSC, Uniplac e Unesc com a Casa de Cultura Fausto Rocha Jr.

AMPLIAÇÃO da Rede com a inclusão da Faculdade Novo Milênio (ES) e novos campi da Universidade do Contestado (SC), alcançados pelo trabalho do Arte na Escola.

ACERVO: A DVDteca Arte na Escola de Artes Visuais é fonte de consulta para professores e demais interessados. Algumas universidades, por meio de parcerias, ampliam o acervo com conteúdos de teatro e cinema, como a Universidade Federal do Maranhão (MA) e Universidade Federal de Pelotas (RS), respectivamente. A universidade gaúcha concentra também um Banco de Monografias e Dissertações na Biblioteca Arte na Escola.