Sala de Leitura
Sugestão de livro

Atenção! Não realizamos empréstimos, doações ou comercialização das publicações indicadas neste site.

O trem da história

O trem da história é um livro de arte para crianças que reúne obras pertencentes a acervos brasileiros. A pesquisadora Katia Canton conduz a viagem por trabalhos de grandes artistas do Brasil e do mundo, mostra como essas obras estão próximas do público brasileiro e como é possível conhecê-las numa viagem pelos museus do país.
Canton escolheu artistas de variadas tradições artísticas: Picasso e os mestres da pintura moderna da Europa convivem com os grande ícones do modernismo nacional, como Tarsila e Portinari, chegando até alguns artistas contemporâneos brasileiros, como Leda Catunda e Carmela Gross.
Em O trem da história, o leitor vai conhecer "estações" especiais da história da arte. Em cada parada, há trabalhos de artistas como Van Gogh, Di Cavalcanti, Gauguin, Monet, Bosch, De Chirico, Regina Silveira, Matisse, Degas, Rembrandt, Ismael Nery, Leonilson, Lasar Segall e Anita Malfatti.
No final do livro, um apêndice dá informações mais detalhadas sobre artistas e obras, além de indicar as instituições e os museus que abrigam os trabalhos.

Comentários Deixe o seu comentário

  • Nenhum comentário foi encontrado para o conteúdo acima.

Deixe o seu comentário

Os campos assinalados com (*) são de preenchimento obrigatório.




Indique um livro

Indique a publicação que gostaria de divulgar na Sala de Leitura. A sugestão será analisada e poderá ser publicada.

Faça o login para sugerir um livro

Filtros de livros

Ver todos os livros