Envie-nos um e-mail

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est eopksio laborum ut perspiciatis unde omnis istpoe natus error sit

Perguntas frequentes

O Instituto Arte na Escola (IAE) é uma associação civil sem fins lucrativos, que desde 1989, qualifica, incentiva e valoriza a arte brasileira contemporânea em contextos formativos, com a intenção de que públicos diversos se aproximem do patrimônio
cultural do nosso país.

Articula a Rede Arte na Escola, que por meio de convênios com universidades, instituições de ensino e de cultura conecta artistas, arte-educadores e interessados no estudo da arte e da cultura brasileira. Além de difundir o método rizomático autoral e os materiais didáticos produzidos pelo instituto.

Realiza o Prêmio Arte na Escola Cidadã, que mapeia e reconhece iniciativas transformadoras que utilizam a arte para aguçar a sensibilidade de crianças e jovens. Produz materiais educativos formativos e documentários significativos, em especial as séries sobre os projetos ganhadores do Prêmio que possui caráter reconhecedor, mas também vídeos documentais da história do Instituto e da trajetória de artistas contemporâneos.

Os materiais produzidos pelo Instituto Arte na Escola estão disponíveis para download na Midiateca. Esta é uma maneira de universalizar o acesso às informações e propostas pedagógicas contidas no material, bem como às imagens das obras que o compõem.

Para localizar o polo mais próximo, basta acessar o mapa da Rede Arte na Escola.