O Instituto Arte na Escola e a Fundação Julita têm a alegria de anunciar os artistas selecionados para a primeira edição das Residências Artísticas Periféricas (RAP). Foram mais de 100 inscrições recebidas em uma semana, refletindo a diversidade e a força das produções artísticas nos territórios da Zona Sul de São Paulo.
Após criteriosa avaliação, apresentamos os(as) artistas selecionados(as) que integrarão os dois ciclos de residência, voltados ao aprofundamento de suas pesquisas e processos de criação.
✨ Ciclo 1 – outubro/2025 a janeiro/2026
- Armr’ Ore Erormray
- Leandro Celestino/
- Mariane Cardoso
✨ Ciclo 2 – janeiro/2026 a abril/2026
- Coletivo: A Nós D’água
- Eunico Eunice
- Sabrina Castro
Parabenizamos os artistas selecionados e agradecemos a todas as pessoas que se inscreveram e compartilharam suas trajetórias.
O programa tem como objetivo fomentar a produção artística periférica, oferecendo espaço, acompanhamento e condições para que os artistas possam fortalecer suas trajetórias e expandir suas pesquisas a partir de seus próprios territórios.
As Residências Artísticas Periféricas integram o Projeto Formações Artísticas Periféricas, uma realização do Instituto Arte na Escola, com apoio institucional da Fundação Julita, patrocínio da VR, Cyrela e Instituto Cyrela, e realização via PROMAC – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC) e do Governo do Estado de São Paulo.



